segunda-feira, 4 de outubro de 2010

3DS servirá de iniciativa piloto para os planos de reprodução de vídeos em 3D da Nintendo

Criadora de Mario junta forças com as redes de televisão Nippon e Fuji para iniciar um programa piloto de reprodução de shows e filmes em três dimensões via Wi-Fi.

Semana passada, a Nintendo oficializou uma data exata para o lançamento do 3DS no Japão (26 de Fevereiro, 2011) e informou que o novo portátil chegará à Europa e América do Norte no mês de Março. Ela também fixou o preço de ¥25,000 para o aparelho que, convertido à moeda americana, representa cerca de $300 dólares (R$ 540). Informações sobre preços para o mercado Ocidental não foram divulgados.
A Nintendo está fazendo uma parceria com as duas maiores redes de televisão do Japão.


Umas das coisas que os japoneses receberão de graça em troca do preço etipulado é a reprodução de vídeos em 3D de duas das maiores redes de televisão do país, Nippon e Fuji. As duas televisões produzirão filmes e shows originais em 3D, que será carregado pra dentro do 3DS via SpotPass, o modo passivo de se baixar downloads via Wi-Fi do portátil.
Embora promissor, a iniciativa estrá atualmente limitada ao Japão, e mesmo lá o projeto será conduzido como um “experimento base” nas semanas seguintes após o lançamento. Entretanto, durante a apresentação realizada na última quarta-feira, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, foi otimista. “Nós estamos esperando que isso seja uma das soluções para resolver o problema da galinha e do ovo e se torne ponto de partida para que o mercado 3D deslanche no Nintendo 3DS,” disse ele.
A iniciativa de se reproduzir videos 3D no 3DS é a mais nova aposta da Nintendo na área da multimídia, área essa que a empresa tem evitado em seus últimos aparelhos. No último mês de Novembro, a distribuidora anunciou um outro programa exclusivo para o Japão, chamado de Wii no Ma, que permitia aos proprietários do Wii a baixarem vídeos e transferi-los para o portátil DSi.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo lançará um novo controle Wii Remote com Motion Plus embutido?

- 1 milhão de Wii acessaram a Netflix; 3DS confirmado para a E3
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário