quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Próximo Tomb Raider será do gênero mundo aberto?

Cópias prévias da PC Gamer revelam que a Eidos está voltando com a famosa heroína Lara Croft, desta vez levando a série para um novo gênero.


FONTE: Cópias prévias de uma edição da PC Gamer conseguidas pela Eurogamer.
.
Depois da baixa recepção obtida pelo jogo Tomb Raider: The Angel of Darkness em 2003, a então distribuidora independente Eidos Interactive retornou com a série em 2006 com Tomb Raider: Legend. O novo jogo mostrou uma Lara Croft completamente redesenhada e mais realista.
.
Notícias sugerem que Tom Raider apresentará uma jovem Lara Croft em um mundo aberto.


Agora, um mês após Lara Croft and the Guardian of Light – que é comercializado somente via distribuição digital – ter sido lançado para Xbox 360 com boas análises da mídia especializada (as versões para PS3 e PC chegarão semana que vem), um novo jogo Tomb Raider pode estar surgindo. De acordo com a Eurogamer, uma cópia prévia da revista PC Gamer revela que o próximo Tomb Raider – cuja série é distribuída pela Square Enix sob o nome Eidos – retornará na história da série pela segunda vez.

Aparentemente, o jogo contará uma história original que se passará em uma ilha japonesa e apresentará uma jovem e pouco experiente Lara Croft explorando as selvas da ilha. A notícia diz que o jogo será do gênero mundo aberto (livre exploração), e mostrará a jovem heroína superando enigmas e obstáculos de várias maneiras. O jogo está sendo produzido para PC, PS3 e 360 e tem previsão de lançamento para 2011. Nenhuma desenvolvedora é citada na notícia, embora a série tenha sido criada pelo estúdio Crystal Dynamics desde 2004.

A Square Enix não respondeu às solicitações da GameSpot sobre o assunto até o presente momento.


FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
- Criador de Tomb Raider dá adeus à Crystal Dynamics
- Square Enix aposenta o nome da marca Eidos para distribuição de jogos
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário