sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Novo Devil May Cry e Asura's Wrath são anunciados pela Capcom

Capcom revela uma “reinvenção” da série de ação que será desenvolvida pela Ninja Theory e uma nova IP da CyberConnect2; capítulo final de Dead Space 2 também está á caminho.


No começo deste mês, o diretor administrativo da Capcom, Keiji Inafune, falou sobre a possibilidade de se fazer Devil May Cry 5. Ele disse na época que quando o desenvolvimento do jogo começasse, ele provavelmente seria feito com um foco mais voltado para o público ocidental. Apesar de a série ter ido bem no Japão, sendo responsável por boa parte das 2 milhões de unidades vendidas no mundo todo, Inafune disse que as vendas da série Devil May Cry na América do Norte e na Europa não tem sido tão boas.

Agora, Inafune não precisará mais tratar o novo capítulo da série apenas como uma possibilidade. Na última quarta-feira durante a conferência de imprensa da Capcom que antecedeu a Tokyo Game Show, a distribuidora japonesa anunciou que Devil May Cry 5 está mesmo em produção. A responsabilidade do desenvolvimento ficou por conta do estúdio britânico Ninja Theory, o mesmo time por detrás de Enslaved e Heavenly Sword.

Os detalhes do jogo ainda são escassos, mas a Capcom descreveu o novo jogo – que será chamado simplesmente de DMC – como uma “reinveção” da série, e apresentará um jovem Dante num período anterior ao primeiro jogo. O trailer mostrado na conferência de imprensa da Capcom mostra o jovem (e magro) Dante acorrentado pelos braços em uma sala de interrogatório, com cenas intercaladas mostrando o protagonista acabando com seus inimigos com suas duas pistolas e sua espada do jeito típico de Devil May Cry.



Assim como o último jogo da série, Devil May Cry 4 – DMC estará sendo lançado para Playstation 3 e Xbox 360.

Também durante o evento da Capcom pré TGS, a distribuidora anunciou uma propriedade intelectual totalmente nova chamada Asura's Wrath. A empresa está definindo o jogo – que está sendo feito pela desenvolvedora japonesa CyberConnect2 – como algo novo no gênero de ação, e o trailer do título divulgado parece mesmo indicar tal status.

O jogo parecer ter um ritmo rápido, com o protagonista mostrando ser capaz de sobreviver as perfurações de várias lanças, derrotando inimigos com um enorme pilar de pedras e até mesmo interrompendo o ataque de um enorme dedo de um inimigo do tamanho de um planeta. Nenhuma data de lançamento foi divulgada, mas Asura's Wrath estará saindo para Xbox 360 e PS3.


Por ultimo, os fãns de zumbis do Xbox 360 ganharam mais uma razão para comemorar. Além de serem os únicos a receberem o capítulo com os eventos anteriores a Dead Rising 2 que acabou de ser lançado, os donos do console da Microsoft receberão também um episódio exclusivo com o capítulo final, chamado de Dead Rising 2: Case West. Assim como o nome sugere, Case West apresentará o retorno do protagonista do primeiro Dead Rising, Frank West, que se unirá ao novo herói Chuck Greene na tentativa de combater a leva de mortos-vivos em modo cooperativo. Informações sobre data de lançamento não foram divulgadas.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nova série da parceria Bungie/Activision terá uma engine totalmente nova
- Capcom quer Resident Evil 6 o quanto antes
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário