sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Modo cooperativo de Halo: Reach apresenta problemas no Xbox 360 de 4Gb

Proprietários do mais novo modelo do Xbox 360 lançado pela Microsoft recebem mensagem de erro ao tentarem acessar o modo cooperativo; a Microsoft está “trabalhando para resolver” o problema.


No começo de Agosto, a Microsoft lançou no mercado a mais nova versão do Xbox 360, um modelo mais fino que inclui uma memória flash interna de 4Gb, conexão de rede sem fio embutida e cinco portas USB. Infelizmente, os proprietários do novo Xbox 360 de 4Gb ficaram incapacitados de acessar todas as opções multiplayer de Halo: Reach. Ao tentarem entrar no modo cooperativo, eles acabaram recebendo uma mensagem de erro relacionada à falta de hard drive.

Proprietários do modelo de 4Gb não conseguem jogar o modo co-op de Halo: Reach.


A mensagem indica que “um ou mais jogadores não possuem um Hard Drive do Xbox 360,” apesar da presença do drive de 4Gb, e diz ainda que “é necessário um Hard Drive do Xbox 360 para jogar o modo cooperativo na Xbox Live ou pelo link do sistema.” O blog sobre games Nukezilla levantou o problema e reportou também que conectar um HD externo na porta USB não resolve o caso.

A sessão de FAQs do site oficial do Xbox informa que isto é um problema conhecido, mas não oferece nenhuma solução imediata aos donos do Xbox 360 de 4Gb, e diz apenas que “algumas funções multiplayer de Halo: Reach requerem o hard drive certificado de Xbox 360.” Os proprietários do modelo de 4Gb não foram avisados sobre as limitações das funções multiplayer, exceto pela declaração na caixa do produto que fala que “algumas funções e downloads requerem um dispositivo adicional.” Pelo menos o problema parecer ser temporário, já que um representante da Microsoft disse à GameSpot que eles “estão a par do problema e estão trabalhando rapidamente para resolvê-lo.”

A nova configuração de 4Gb do fino Xbox 360S foi lançado em Agosto em substituição ao modelo Arcade. Assim como o Arcade, o modelo de 4Gb é o modelo mais barato que a Microsoft oferece no mercado. Entretanto, ele possui um drive de memória flash de 4Gb de armazenamento, uma capacidade bem abaixo se comparado com o modelo de 250Gb.

No site da desenvolvedora de Halo, a Bungie, os usuários postaram problemas semelhantes com ODST, sugerindo que o drive de 4Gb é reconhecido como uma memória flash interna, e não como um hard driver necessário para o funcionamento completo dos modos online.


FONTE: GameSpot.com e Nukezilla.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Halo Reach é lançado na Austrália e na Inglaterra
- Microsoft anuncia combinado do Kinect com o Xbox 360 de 250Gb
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário