segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A marca Playstation comemora 15 anos de existência no mercado norte americano

O console de jogos da Sony celebra uma década e meia de vida no continente; 377 milhões de aparelhos e 2 bilhões de jogos da família PS vendidos; $63 bilhões arrecadados em vendas.


A 15 anos atrás, mais precisamente no dia 9 de Setembro de 1995, o primeiro Playstation era lançado na Américo do Norte. Apesar de ter a marca Sony por detrás dele – uma empresa reconhecida pelo seu mercado de eletrônicos – o futuro do console era incerto. Na verdade, ele foi criado quase que acidentalmente, depois que uma proposta de negócios entre a Sony e a Nintendo não ter se concretizado em 1991.

Aparelhos com a marca Playstation venderam até hoje cerca de 377 milhões de unidades.


Durante a Consumer Electronic Show daquele ano, a Sony anunciava uma parceria com a criadora de Mario para fabricar um leitor de mídias de jogos no formato de CD para o SNES. Porém, no dia seguinte, a Nintendo anunciou que ela havia optado pela Phillips para fabricar o tal periférico, dando assim início a uma das maiores rivalidades da história da indústria dos games.

Na atual geração de consoles, o Playstation 3 tem estado bastante atrás da Nintendo, com o Wii vendendo 74 milhões no mundo todo contra apenas 38,1 milhões de PS3 vendidos. O Playstation original vendeu mais de 102 milhões de unidades até a metade de 2005, e o Playstation 2 comercializou mais de 145 milhões até o mês de Julho de 2010.

E a Sony aproveitou o aniversário da marca Playstation para divulgar dados estatísticos impressionantes. Até agora, aparelhos com a marca Playstation – incluindo o Playstation original, o PS2, o PSP e o PS3 – venderam cerca de 377 milhões de unidades e mais de 2 bilhões de softwares no mundo todo. Nos EUA, cerca de $63 bilhões (R$ 113,4 bilhões) foram arrecadados com produtos que possuem a marca Playstation desde 1995, dos quais 40% representam as vendas de games para o consumidor final, de acordo com a Sony.

Para comemorar o aniversário do Playstation na América do norte – o console foi lançado no Japão em Dezembro de 1994 – a Sony está lançando uma série de temas grátis para o PS3 e o PSP, e também descontos em jogos de PSOne vendidos na Playstation Network.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Atualização de firmware do PS3 está relacionada à vulnerabilidade de segurança
- Killzone 3 será lançado no dia 22 de Fevereiro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário