terça-feira, 28 de setembro de 2010

Kits de desenvolvimento do PSP2 já estão sendo distribuídos às desenvolvedoras

A Sony está se preparando para apresentar uma significativa lista de jogos para o lançamento de seu segundo portátil.

Todos os meses desde que a NPD Group parou de acompanhar as vendas do antigo Playstation 2, o PSP tem estado sempre nas últimas posições do quadro de vendas de hardwares da empresa de pesquisa e acompanhamento de mercado. Entretanto, a plataforma, que já comercializou mais de 62 milhões de unidades desde o seu lançamento, convenceu a Sony a fazer grandes planos para o seu sucessor.

O site da revista Develop publicou um artigo onde ela informa ter ficado sabendo que a Sony tem distribuído cópias do kit de desenvolvimento do PSP2 para diversos estúdios chaves, se preparando assim para apresentar uma significativa lista de jogos para o lançamento de seu segundo portátil.
O novo aparelho teria sido mostrado aos desenvolvedores no começo do ano, e desde então a Sony tem enviado os kits a diversos estúdios de desenvolvimento – tanto internos quanto estúdios de terceiros.
Diversas fontes da indústria – que têm conversado sobre o assunto com a Develop nos últimos dois meses – mostram que a Sony está espalhando a tecnologia do PSP2 por toda a indústria para que haja um grande impacto durante o lançamento.
As fontes não quiseram gravar entrevista para falar sobre o novo portátil – o que é compreensível  – e também se recusaram a fornecer mais detalhes sobre os protótipos, mas chegaram a mencionar o aparelho.

Até agora apenas um desenvolvedor chegou a comentar sobre o PSP2 de forma pública.
O produtor Executivo da Netherrealm Studios, Shaun Himmerick, disse á IndustryGamers que seu estúdio “está com o PSP2 em mãos é nós estamos dando uma olhada na engine, tipo o que ele suporta. Uma coisa importante para nós é a performance. Nós estamos rodando à 60fps, o que podemos fazer e nós temos que construir os recursos de arte baseados nele.”
O lançamento do PSP2 da Sony está sendo cogitado para 2011 – que é quase certo de ser o mesmo ano em que a Nintendo lançará seu portátil, o 3DS. Os kits do 3DS já estão em grande circulação.
Se confirmado, o lançamento de um segundo PSP ajudaria a melhorar o baixo desempenho da Sony no mercado de portáteis. Depois do lançamento do PSP em 2005, a empresa apostou numa versão totalmente diferente do aparelho com o PSP Go em 2009.

Entretanto, este último não deslanchou. Embora as vendas nos EUA não tenham sido divulgadas, o portátil – que não possui entrada para mídia física, rodando apenas jogos baixados via download na PSN – tem aparecido na última posição do quadro de vendas japonês já a vários meses, tendo vendido na semana do dia 13 de Setembro apenas 863 unidades.

FONTE: GameSpot.com e Develop.com

............................................................................................
Outras notícias:
...........................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário