terça-feira, 21 de setembro de 2010

Diretora executiva de marketing da Nintendo deixará a empresa

Em meio à significante queda de desempenho do Wii e do DS, a chefe de vendas Cammie Dunaway saíra da empresa.
.

Cammie Dunaway tem sido uma conhecida representante da Nintendo da América desde 2007 quando ela assumiu o cargo de vice-presidente executiva de vendas e marketing no lugar do atual presidente e diretor geral de operações Reggie Fils-Amie. Entretanto, isso está prestes a mudar, pois a Nintendo anunciou ontem que Dunaway deixará o cargo a partir de 1 de Outubro.
.
Até mais, Cammie Dunaway.


Sobre a saída de Dunaway, a Nintendo disse apenas que ela aceitou um outro cargo executivo fora da indústria dos games. A distribuidora não informou um substituto, nem mesmo um interino, para o maior cargo de vendas e marketing da empresa. Dunaway possui mais de duas décadas de experiência em marketing, incluindo um período de mais de 13 anos na Frito Lay e também trabalhando como supervisora de marketing no Yahoo!

Nós agradecemos a contribuição de Cammie à Nintendo e todo o seu esforço em levar as experiências do Wii e do Ninitendo DS para milhões de pessoas,” disse Fils-Aime em uma nota oficial. “O seu time e o resto da Nintendo da América continuarão focados em nossos objetivos de manter o incrível momento que a Nintendo passa para a temporada das férias de final de ano.”

A saída de Dunaway acontece no exato momento em que o mercado de consoles e portáteis da Nintendo apresenta uma significante queda. Durante o trimestre entre Abril e Junho, a distribuidora japonesa divulgou um raro resultado negativo de ¥25.2 bilhões ($294 milhões, R$ 529,2 milhões) nos lucros e queda de 25,6% nas receitas. Além dos valores na conversão do cambio não terem sido favoráveis, a Nintendo também citou a queda nos números das vendas de hardware e software para Wii e DS como motivos pelo resultado negativo.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Preços do DSi e do DSi XL diminuem a partir de 12 de Setembro
- Wii vende 30 milhões nos EUA, Wii Play é o jogo mais vendido
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário