quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Wii vende 30 milhões nos EUA, Wii Play é o jogo mais vendido

O combinado jogo mais controle para o console da Nintendo reina absoluto na lista divulgada pela empresa dos 10 jogos mais vendidos no mercado americano; Mario Kart Wii e Wii Fit ficam com a segunda e terceira posições.


Jogos como Wii Fit e Mario Kart Wii são geralmente apontados como os principais exemplos de sucesso de vendas do console da Nintendo, jogos estes que continuam vendendo mesmo depois de meses, e até anos, após seu lançamento. Entretanto, citando dados da NPD Group, a empresa divulgou ontem uma lista com os dez jogos próprios e de empresas terceiras mais bem vendidos no mercado americano, mostrando que nem mesmo estes dois sucessos puderam alcançar o título de jogo mais bem vendido para o Wii.

Wii Play é o jogo mais bem vendido do console mais bem vendido desta geração.


Esta honra na verdade vai para o Wii Play, uma coleção de minigames que ganhou baixas notas da mídia especializada, mas que alcançou a marca de jogo mais bem vendido mesmo após três anos de seu lançamento em Novembro de 2007. Um fator que contribuiu para este sucesso é que ele vem acompanhado do acessório Wii Remote e é vendido por $50 (R$ 90), apenas $10 (R$ 18) a mais do que o controle vendido separadamente.

Softwares combinados com acessórios de hardware é um padrão encontrado no quadro de vendas de jogos próprios da Nintendo, pois a segunda e a terceira colocação vão para Mario Kart Wii (que vem incluso um volante) e Wii Fit (que vem incluso a Balance Board), respectivamente. Outros três jogos da lista - Wii Sports Resort, Wii Fit Plus, e Link's Crossbow Trainin – também são vendidos com um acessório incluso.

Na lista dos 10 jogos de empresas terceiras mais bem vendidos para o console, o sucesso da Activision de 2007, Guitar Hero III: Legends of Rock, reina supremo, e é seguido por Mario & Sonic at the Olympic Games (que foi distribuído pela Sega), e Lego Star Wars: The Complete Saga. Oito empresas diferentes conseguiram entrar na lista dos 10 mais vendidos, com a Ubisoft e a Sega sendo as únicas distribuidoras a conquistarem duas posições cada uma.

Além de divulgar o quadro de vendas de softwares, a Nintendo aproveitou também para atualizar o número das vendas do Wii. A empresa anunciou ontem que ele ultrapassou a marca de 30 milhões somente nos EUA. A Nintendo não informou números exatos de vendas de sua lista, mas disse que o ranking foi baseado no total acumulado até Junho de 2010.

Lista dos 10 jogos próprios da Nintendo mais bem vendidos.

1. Wii Play
2. Mario Kart Wii
3. Wii Fit
4. New Super Mario Bros. Wii
5. Wii Sports Resort
6. Super Smash Bros. Brawl
7. Super Mario Galaxy
8. Wii Fit Plus
9. Mario Party 8
10. Link's Crossbow Training


Lista dos 10 jogos de empresas terceiras mais bem vendidos

1. Guitar Hero III: Legends of Rock--Activision
2. Mario & Sonic at the Olympic Games--Sega
3. Lego Star Wars: The Complete Saga--LucasArts
4. Carnival Games--Take-Two Interactive
5. Game Party--Midway
6. EA Sports Active--Electronic Arts
7. Just Dance--Ubisoft
8. Rayman Raving Rabbids--Ubisoft
9. Deca Sports--Hudson Entertainment
10. Mario & Sonic at the Olympic Winter Games—Sega


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Vendas no Japão – 19 a 25 Jul: Wii Party, Fate/Extra
- Nintendo divulga um raro resultado financeiro negativo com vendas caindo mais de 25% no último trimestre
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário