terça-feira, 17 de agosto de 2010

S.T.A.L.K.E.R. 2 mirando 2012

GSC Game World revela que a seqüência direta do jogo de tiro pós-apocalíptico será feito em cima de uma engine totalmente nova.


Depois de numerosos adiamentos, a GSC Game World lançou o primeiro S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl em 2007, e desde então ela disponibilizou duas expansões para aproveitar o sucesso do jogo.O primeiro, S.T.A.L.K.E.R.: Clear Sky, foi lançado em 2008 e contos os eventos anteriores do jogo original, enquanto que a expansão deste ano, Call of Pripyat serviu como uma extensão do final de Shadow of Chernobyl.

O longo inverno de Chernobyl ainda não acabou.


Agora, a GSC Game World está se preparando para criar uma seqüência própria de Shadow of Chernobyl, anunciando na última sexta-feira que S.T.A.L.K.E.R. 2 chegará às lojas em 2012. Durante o anuncio do desenvolvimento do jogo, a GSC Game World informou ainda que a série S.T.A.L.K.E.R. ultrapassou a marca de 4 milhões de unidades no mundo todo.

O estúdio não forneceu muitos detalhes sobre a jogabilidade de S.T.A.L.K.E.R. 2. Entretanto, a GSC Game World disse que o jogo se beneficiará de uma nova engine multiplataforma que está sendo desenvolvida na empresa. O diretor executivo Sergiy Grygorovych também caracterizou o jogo como “o próximo capítulo” da série.

O universo de S.T.A.L.K.E.R. se passa em uma realidade alternativa na infame cidade de Chernobyl que sofreu uma radiação nuclear em 1986. Durante o jogo, a vila é alvo de uma segunda raduação nuclear, gerando uma leva de monstros mutantes que passam a ocupar a cidade pós-apocalíptica.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Rage será lançado no dia 13 de Setembro de 2011
- CryCrysis 2 será lançado no dia 22 de Março
..............................................................................................................

Um comentário: