quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Nintendo adquire 96% da desenvolvedora de Wii Party

Aquisição aconteceu após o sucesso de vendas no lançamento da coletânea de minigames da ND Cube no Japão.


A Nintendo sabe bem como criar jogos dos mais lucrativos para o seu console, e a distribuidora parece ter acertado em cheio em mais um sucesso com Wii Party, desenvolvido pela ND Cube. Desde o seu lançamento durante a primeira semana de Julho no Japão, Wii Party tem estado constantemente nas primeiras posições do quadro de vendas semanais da empresa japonesa Media Create, tendo vendido perto de 125.000 unidades até agora.

Wii Party deu motivos à Nintendo para comemorar.


E a Nintendo parece ter percebido o sucesso que a ND Cube obteve com o Wii Party. Durante uma espécie de pergunte ao Iwata publicado recentemente no site da Nintendo do Japão, a distribuidora revelou que ela adquiriu 96% da ND Cube no mês de Agosto de 2010. Os termos do acordo não foram revelados.

A ND Cube foi fundada em 2000, e ela é mais conhecida pelo seu trabalho com F-Zero: Maximum Velocity, jogo para Game Boy Advance que recebeu boas análises da mídia especializada. O estúdio desenvolveu ainda Tube Slider, para GameCube, além de outros punhados de jogos lançados somente no Japão.

Wii Party é o primeiro jogo do gênero que a Nintendo lança para o Wii desde Mario Party 8, jogo lançado em 2007 e que vendeu mais de 7,6 milhões de unidades no mundo todo. Wii Party tem previsão para chegar às lojas americanas no dia 3 de outubro, e incluirá 13 diferentes modos de jogo e mais de 70 minigames.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Wii vende 30 milhões nos EUA, Wii Play é o jogo mais vendido
- Sid Meier’s Pirates! aterrorizará o Wii em Outubro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário