sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Kinect não dará suporte à linguagem dos sinais no lançamento

Microsoft confirma que o suporte à linguagem dos sinais Americana não estará presente nos sistemas de sensor por movimentos que vão as lojas em Novembro.


Os jogadores com problemas de audição receberam uma ótima notícia semana passada quando documentos de patentes descobertas revelaram que o Kinect poderia reconhecer a Linguagem dos Sinais Americano. O documento explica como uma pessoa deficiente poderia “ser capaz de dizer ao outro usuário que ele o havia derrotado” por meio de gestos que seriam traduzidos em fala do outro lado da comunicação.

Os jogadores deficientes auditivos terão que esperar um pouco mais para poderem jogar conversa fora com o Kinect.


Se tal tecnologia parece ser ambiciosa, é por que ela de fato o é. A Microsoft confirmou para a GameSpot que o sistema de sensor de movimentos não dará suporte à linguagem dos sinais logo no lançamento do dia 4 de Novembro.

Emu ma declaração, a empresa disse, “Nós estamos empolgados com o potencial do Kinect e o seu potencial de impactar os jogos e o entretenimento. A Microsoft cria diversas patentes para proteger as suas propriedades intelectuais, mas nem todas são trazidas ao mercado logo de cara. O sistema Kinect que estará sendo distribuído neste final de ano não terá suporte à linguagem dos sinais.”

Quando ele for lançado, o sistema baseado em câmera e livre de controles custará separadamente $150 (R$ 270) nos EUA e £129.99 no Reino Unido. Ele também poderá ser adquirido como parte de um pacote no valor de $300 (R$540)/£249.99 que incluirá o recém revelado Xbox 360 de 4Gb e o jogo de minigames Kinect Adventures.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Microsoft patenteia tecnologia controlada por movimentos musculares
- Avatares do Xbox encorajarão jogadores a fazerem exercícios?
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário