quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Jogadores com versões piratas de Halo: Reach estão sendo banidos pela Microsoft

A distribuidora disse estar cortando de forma permanente o acesso à Xbox Live dos jogadores que baixaram ilegalmente o jogo de tiro da Bungie.


Halo: Reach será lançado no mercado em apenas 21 dias, mas alguns jogadores acabaram fazendo o download de cópias ilegais e agora parecem estar pagando um alto preço por isso. No começo deste mês, uma comunidade de modificadores acabou obtendo o jogo final da Bungie direto da loja virtual da Microsoft. E, embora eles tivessem publicado a intenção de não permitir que o código se perdesse nos sites de compartilhamento de arquivos, o jogo acabou se espalhando na Internet.

A Microsoft não está capturando bandeira, mas sim os jogadores.


Agora, os jogadores que fizeram uso de cópias não autorizadas de Halo: Reach em Xbox 360 com conexão à Xbox Live estão sendo rastreados e banidos permanentemente, de acordo com um documento obtido pela MaxConsole.

Notificação de Suspensão Permanente,” pode ser lido no título da notificação da Microsoft. O documento cita o “uso de jogo pré-lançado” como o motivo para a expulsão e diz que, por política, o usuário afetado não poderá se conectar à Xbox Live nunca mais.

A notificação reitera que, “Durante sua suspensão, você não poderá se logar na Xbox Live. Os seus privilégios da Xbox Live não serão restaurados. O Suporte ao Cliente não é capaz de modificar ou fornecer qualquer detalhes sobre a sua suspensão.”

Até o presente momento, a Microsoft não confirmou à GameSpot se as expulsões estão limitadas às GameTags ou aos consoles Xbox 360. Entretanto, a Microsoft informou a seguinte declaração sobre o assunto:

O comprometimento da Microsoft de combater a pirataria e proporcionar o ambiente mais seguro e protegido aos 25 milhões de usuários da comunidade Xbox Live se mantém como a maior prioridade. Todos os consumidores deveriam saber que pirataria é ilegal, viola os termos de uso da Xbox Live, e invalida a sua garantia e resulta no banimento da Xbox Live.”

Ao comentar sobre o assunto no Twitter, o diretor de políticas da Microsoft para a Xbox Live, Stephen Toulouse, disse o seguinte:

Em relação ao uso não autorizado na Xbox Live, qualquer um que jogar um título não autorizado corre o risco de ter a conta e o console banidos permanentemente. Lembre-se, compras de lojas legalizadas não correm o risco de banimento. Palavra chave: NÃO AUTORIZADO. Nós temos formas de saber.”

Não é a primeira vez que a série Halo é alvo de pirataria. Halo 2 esteve amplamente disponível nos sites de compartilhamento de arquivos antes de seu lançamento em 2004.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Xbox Live remove mais de 1 milhão de usuários por usarem consoles piratas
- Pirata de consoles pode enfrentar 10 anos de prisão nos EUA
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário