sexta-feira, 30 de julho de 2010

Preço e data de lançamento do 3DS serão anunciados em Setembro

29 de Setembro será o dia em que a empresa de Mario revelará o valor e quando o portátil chegará as lojas.


O site Bloomberg do Japão publicou uma pequena nota informando que a Nintendo havia confirmado que o 3DS estaria chegando neste trimestre no país, e que o preço e a data exata do lançamento seriam revelados no dia 29 de Setembro. Em contato com representantes da Nintendo, a GameSpot recebeu a informação de que, de fato, o preço e a data de lançamento do novo portátil serão divulgados no dia 29 de Setembro. Entretanto, a empresa de Mario não confirmou que o lançamento seria ainda neste trimestre.

O 3DS à amostra na E3.


Durante a E3 deste ano, a Nintendo havia anunciado que o aparelho estaria disponível no mercado americano apenas em 2011 quando ela afirmou que o portátil não seria lançado durante o seu atual ano fiscal. Informações sobre lançamentos em outras regiões não foram divulgadas.

O Nintendo 3DS for apresentado pela primeira vez no mês passado durante a E3, e permitirá jogar games com efeitos 3D sem a necessidade do uso de óculos especiais. A empresa confirmou ainda que grandes jogos de peso estão em desenvolvimento pra o portátil, tanto títulos da própria Nintendo quanto títulos de empresas terceiras como Konami, Capcom e Activision.

O 3DS é o mais novo aparelho da leva de portáteis da Nintendo. O primeiro DS foi lançado em 2004 nos EUA e no Japão, com um lançamento europeu acontecendo em 2005. Em 2006, o DS Lite foi lançado no mundo todo, e em 2008, a Nintendo lançou o DSi. Em 2009 foi a vez do DSi LL (DSi XL fora do Japão), uma versão mais larga do DSi. Depois de anos consecutivos de sucesso, a sorte do portátil parece não ser mais a mesma, já que a Nintendo culpou as fracas vendas de hardwares e softwares para o DS pelos prejuízos financeiros de seu último trimestre.

Recentemente, o analista Michael Pachter, da Wedbush Securities, sugeriu que o 3DS poderia ser vendido nos EUA por até mais de $250 (R$ 450) - $100 (R$180) a mais do que o preço do DS original durante o seu lançamento no continente americano. Ele disse ainda que sente que ainda assim a Nintendo venderia “milhões de unidades” por este preço, e chamou o novo portátil de um “aparelho revolucionário” que irá aumentar as vendas de hardware e software ao mesmo tempo.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo divulga um raro resultado financeiro negativo com vendas caindo mais de 25% no último trimestre
- DS vende 30 milhões no Japão
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário