quarta-feira, 5 de maio de 2010

Alpha Protocol está pronto

O RPG de espionagem da Obsidian Entertainment finalmente entra em processo de produção das mídias e encartes, e será lançado para Xbox 360, PS3 e PC no dia 1 de Junho na América do Norte e 28 de Maio na Europa.


Anunciado pela primeira vez em 2008, Alpha Protocol tinha previsão para ser lançado no primeiro trimestre de 2009, mas acabou sendo prorrogado por cerca de um ano de sua data inicial de lançamento prevista. Entretanto, em Fevereiro, a distribuidora Sega apresentou uma nova data de lançamento para o jogo: 1 de Junho para a América do Norte e 28 de Maio para a Europa.


Mas diferentemente das outras data estipuladas anteriormente, a última data informada pela Sega mostrou ser de confiança, pois ontem a Obsidian Entertainment anunciou que o jogo foi finalizado e será distribuído a tempo. O jogo estará disponível para o Playstation 3, o Xbox 360 e também para os PCs como parte da linha Games For Windows da Microsoft.

Alpha Protocol é a primeira propriedade intelectual original da Obsidian Entertainment, estúdio que foi formada em 2003 por um grupo de ex-desenvolvedores do estúdio Black Isle. Até então, o foco de trabalho do estúdio consistia em criar seqüências de grandes jogos de outras desenvolvedoras. Neverwinter Nights 2 e Star Wars: Knights of the Old Republic foram sequências dos hits da BioWare, enquanto que Fallout: New Vegas está sendo desenvolvido em cima da franquia de sucesso da Bethesda Softworks. A Obsidian também estava trabalhando em um novo jogo de RPG para a Sega, mas este título foi cancelado no ano passado sem que mais detalhes tenha sido divulgados.

Com uma história parecida com a popular série dos filmes Bourne, Alpha Protocol conta a história de Michael Thorton, um agente secreto que acaba se rebelando depois de ser traído pelo Governo. Durante a história do jogo, os jogadores poderão assumir o papel de diversas tipos de personalidades, indo desde o suave estilo espião de James Bond até a um agente mais agressivo a la Jack Bauer da série 24 Horas.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Alpha Protocol com data de lançamento anunciada: 6 de Outubro
- Jogo totalmente novo e em 2D de Sonic chegando em 2010
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário