quinta-feira, 29 de abril de 2010

Número de funcionários que deixaram a Infinity Ward sobe para 26

Ao menos nove membros do time de Modern Warfare 2 passam a fazer parte do novo estúdio independente de seus ex-chefes; notícias afirmam que 13 artistas, engenheiros, designers, analistas de recrutamento de RH deixaram o estúdio nos últimos cinco dias.


A duas semanas atrás o analista da Wedbush, Michael Pachter, disse que a Infinity Ward, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo Call of Duty: Modern Warfare 2, poderia perder até 31 funcionários que ainda assim produziria um “produto competitivo.” Agora, de acordo com o blog sobre game Kotaku, o número de pedidos de demissões desde que a Activision demitiu os fundadores Jason West e Vince Zampella em Março subiu para 26 – apenas 5 de diferença do número mágico de Pachter. 13 destas 26 demissões aconteceram nos últimos cinco dias.

As demissões na Infinity Ward parecem estar acelerando.


O perfil no LinkedIn de quarto destes 13 informa que eles se juntaram a West e Zampella em seu novo estúdio independente, a Respawn Entertainment. O engenheiro de software sênior Chris Lambert, o designer de fases sênior Jason McCord, o artista sênior Ryan Lastimosa e o designer de jogos Brent McLeod são agora oficialmente empregados do estúdio, que está localizado na mesma área de Los Angeles que a Infinity Ward se encontra.

O quarteto se uniu aos principais membros do time de Modern Warfare 2 que já haviam se transferido para a Respawn, que está sendo financiada pela Electronic Arts e cujo empréstimo financeiro serve para que o estúdio desenvolva o seu primeiro jogo, que será distribuído pelo programa EA Partners. O supervisor de designer Todd Alderman, o supervisor de engenharia de software Francesco Gigliotti, o supervisor de ambiente artístico Chris Cherubini e os supervisores de animação John Paul Messerly e Mark Grigsby se transferiram para o novo estúdio logo nas duas primeiras semanas após o anúncio de sua existência feito por West e Zampella.

Os perfis do LinkedIn confirmam também que outros agora ex-funcionários da Infinity Ward já não trabalham mais para a empresa. O artista sênior Brad Allen, o engenheiro de software Robert Field e os designers Preston Glenn, Chad Grenier e Mohammad Alavi citam seus empregos na Infinity Ward com fim em Abril de 2010. Eles seguiram o mesmo caminho dos dois últimos supervisor de designer de Modern Warfare 2, que sairam da empresa a quinze dias atrás.

A última saída confirmada pode ser tornar o maior problema para a Activision em seu esforço para tentar conter as demissões na Infinity Ward. Kristin Cotterell, que supervisionou “todo o RH e as contratações da Infinity Ward,” incluindo a contratação de “todo os departamentos artístico, de animação, de design, de engenharia de software, de administração e de produção,” também deixou o estúdio. Em uma entrevista concedida à GameSpot no começo do mês, West e Zampella disseram que a primeira ação seria a de montar um time o mais rápido possível – uma tarefa que Cotterell se encaixaria perfeitamente.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Os supervisores de designer remanescentes de Modern Warfare 2 pedem as contas
- Vendas de Modern Warfare 2 ultrapassam a casa de 1 bilhão de dólares
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário