sábado, 9 de janeiro de 2010

Wii vende 3 milhões de unidades em Dezembro nos EUA; New Super Mario Bros. chega a 4 milhões

O console mais popular da Nintendo tem suas vendas alavancadas no último mês de 2009; empresa também diz que o DS alcançou novo recorde anual de vendas.


O Wii da Nintendo havia iniciado mal a temporada de compras de final de ano EUA em 2009. Enquanto a distribuidora vendeu 800.000 unidades durante a semana de Ação de Graças em 2008, este número caiu para 550.000 em 2009, uma queda que pareceu estar de acordo com as declarações do presidente da Nintendo, Satoru Iwata, de que as vendas do Wii estavam ‘estagnadas’. Porém, com o passar das semanas, as vendas do Wii se recuperaram com um belo desempenho durante o mês de Dezembro.

O Wii: Ainda popular.


Citando estimativas internas, a Nintendo anunciou no começo desta semana que as vendas do Wii no último mês de 2009 ultrapassaram a casa das 3 milhões de unidades vendidas somente nos EUA. Estes dados são mais do que favoráveis quando comparados com o desempenho do Wii em Dezembro de 2008, mês em que o console vendeu 2,15 milhões de unidades no varejo, de acordo com a NPD Group. Vale lembrar que o console da Nintendo também esteve mais barato na janela de compras de 2009, com o preço do Wii caindo $50 (R$ 87,5) e indo para $199 (R$ 348,25) em Setembro.

Um jogo que ajudou a alavancar as altas vendas do console é New Super Mario Bros. Wii. A Nintendo também disse que o mais novo jogo de seu mascote vendeu perto de 4 milhões de unidades nos EUA até agora, de acordo com estimativas internas. Em Dezembro a Nintendo disse que New Super Mariuo Bros. Wii havia comercializado cerca de 2 milhões de unidades nos EUA em menos de um mês do jogo no mercado.

Embora a Nintendo não tenha fornecido informações sobre as vendas do DS, a dona da plataforma deu a entender que seu portátil teve um ano fantástico. De acordo com a distribuidora, o DS e o DSi, combinados, definiram um “novo recorde de vendas nos EUA no período de um calendário anual entre todos os aparelhos de consoles ou portáteis de todos os tempos.

Os números oficiais da NPD para o mês de Dezembro e para o ano de 2009 estão previstos para serem publicados no dia 14 de Janeiro.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- New Super Mario Bros. Wii vende 2 milhões em menos de um mês nos EUA
- Wii bate recorde de vendas no Reino Unido
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário