sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Versão ocidental de Final Fantasy XIII ‘está finalmente completa’

O diretor Motomu Toriyama diz que as versões norte-americana e européia do tão aguardado RPG japonês está aguardando aprovação final, pronto para ser lançado no dia 9 de Março.


Quase quatro anos após ter sido anunciado na Electronics Entertainment Expo de 2006, enfim a edição ocidental de Final Fantasy XIII parece estar pronta. A informação veio na manhã de ontem por meio de uma postagem publicada no site britânico oficial do jogo, que teve um início surpreendente no Japão ao vender mais de 1 milhão de unidades em 24 horas durante o seu lançamento no dia 17 de Dezembro.

Lightning é o personagem principal de Final Fantasy XIII.


No post citado, o diretor Motomu Toriyama declarou que “a versão estrangeira de Final Fantasy XIII está finalmente completa. Eu peço desculpas pela longa demora. Os atuais membros da equipe de desenvolvimento no Japão estão nas férias de Ano Novo enquanto aguardam a aprovação do disco principal.” Ele não forneceu detalhes sobre os outros dois jogos da série que estão por vir, Final Fantasy Versus XIII (Playstation 3) e Final Fantasy Agito XIII (PSP).

Com a versão com linguagem inglesa estando praticamente pronta, parece que Final Fantasy XIII vai mesmo cumprir a data estipulada para o seu lançamento, dia 9 de Março para a América do Norte e Europa. Embora ele tenha sido lançado somente para o PS3 no Japão, no Ocidente o jogo de RPG será disponibilizado para o console da Sony e para o Xbox 360 simultaneamente. Nos Estados Unidos e Canadá, ele foi classificado pela ESRB como T de Teen (para jovens) por causa de uma série de fatores, entre eles a inclusão de “hologramas de dançarinas de biquínis, maiôs inadequados e calças indecentes.”

Deixando as aparências de lado, Final Fantasy XIII se passará em Cocoon, uma cidade flutuante construída por uma raça antiga de enormes seres mecânicos formados com cristais mágicos. Os jogadores controlarão um grupo de lutadores resistentes ao autoritário governo de Cocoon – ao mesmo tempo em que eles tentam proteger a cidade do iminente perigo que vem de fora.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Final Fantasy XIII vende 1 milhão em seu primeiro dia de vendas no Japão
- Final Fantasy XIII chegará às lojas no dia 9 de Março
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário