sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Sucessor do Wii ainda muito longe – Fils-Aime

Presidente da Nintendo da América diz que o mais popular console da empresa ainda tem uma “vida muito longa,” desmente qualquer notícia sobre um novo sistema ou atualização do atual hardware para os próximos meses.


Após dois fortes anos ostentando uma insaciável demanda por parte dos consumidores, o Wii teve o seu momento de queda em 2009, levando o presidente da Nintendo Satoru Iwata a declarar que as vendas do console estavam “estagnadas.” E com a Microsoft e a Sony reduzindo os preços de seus aparelhos e anunciando a introdução de uma tecnologia de sensor de movimentos, analistas e pessoas ligadas à indústria previam que a Nintendo pudesse lançar em breve um novo sistema com uma tecnologia mais potente, com expectativa de que ele fosse lançado neste ano.

Aparentemente, o Wii não vai a lugar algum por enquanto.


Entretanto, de acordo com o presidente da Nintendo da América Reggie Fils-Aime, este não é o caso. Conversando com a Bloomberg BusinessWeek, o eloquente executivo disse que a Nintendo acabou com as especulações sobre um sucessor ou uma atualização do Wii para os próximos meses. “Nós estamos seguros de que o console de entretenimento doméstico Wii ainda possui uma longa vida à sua frente,” disse Fils’Aime ao Business Week.

As declarações de Fils-Aime vêm no mesmo instante em que o Wii presencia um ressurgimento do interesse do público pelo aparelho, motivado pelos lançamentos de alguns títulos de alta demanda como Wii Fit Plus, Wii Sports Resort e New Super Mario Bros. Wii. De acordo com as estimativas internas da Nintendo, o Wii teve o seu melhor desempenho de todos os tempos no último mês de Dezembro, vendendo cerca de 3 milhões de unidades somente nos EUA.

A performance do Wii durante as férias de final de ano também fez com que Iwata mudasse o seu discurso feito em Outubro. Conversando com a Reuters no começo deste mês, o executivo japonês disse, “Eu acho que agora é seguro dizer que o Wii se recuperou do mal momento.” Segundo ele, entre os fatores que ajudaram na recuperação do Wii estão a performance milionária de New Super Mario Bros. Wii e a redução de $50 (R$ 87,50) no preço do aparelho em Setembro.

A Nintendo também deu os primeiros passos para introduzir novos conteúdos para competir com o Xbox 360 e o Playstation 3. Anteontem a distribuidora anunciou que ela estará introduzindo o serviço de reprodução online de vídeos da Netflix ao Wii ainda neste trimestre.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- CEO da Square Enix acredita que uma nova versão do Wii chegará em 2011
- Netflix rodando no Wii “em breve”? Novo Wii HD chegando no começo do ano que vem?
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário