terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A marca Irrational Games é ressuscitada

Take-Two retorna com o nome original do estúdio 2K Boston (BioShock) do final dos anos 90.


O nome Irrational Games se tornou sinônimo de qualidade no final dos anos 90 e começo de 2000 graças a uma lista de lançamentos considerados de alta qualidade como System Shock 2, Freedom Force e SWAT 4. Entretanto, esta reputação acabou sendo desperdiçada em 2007, quando a Take-Two Interactive mudou o nome do estúdio e de sua filial na Austrália para 2K Boston e 2K Austrália, após a sua aquisição.

Novo logo da Irrational Games


Depois de mais de dois anos e do desenvolvimento do altamente aclamado BioShock, a Take-Two está trocando o nome 2K Boston pelo seu nome original. A revista Game Informer publicou que o estúdio está retornando com o nome Irrational Games. De acordo com a publicação, a atitude se deve ao freqüente uso da expressão “2K Boston (formalmente conhecida como Irrational Games)," usada para citar o estúdio, que viu isto como um indicativo de reconhecimento da força da marca.

Além da mudança no nome, a revista informou também que o estúdio ganhou um site totalmente remodelado e que fornecerá uma leva de opções para fóruns e comunidades, bem como um olhar nos bastidores dos jogos em desenvolvimento e também dos projetos antigos do estúdio, como System Shock 2, Freedom Force e BioShock.

Dirigido por Ken Levine, a Irrational Games está atualmente trabalhando em um jogo de tiro ainda não anunciado. As especulações são as mais diversas, com alguns rumores apontando para um novo jogo da série X-COM ou uma seqüência de SWAT 4. Também foi dito que o estúdio estaria revivendo a franquia Spec Ops, da Take-Two, mas este projeto foi recentemente anunciado como estando sendo desenvolvido pelo estúdio alemão Yager.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Próximo grande projeto da 2K Boston é um ‘shooter’
- 2K Games revela oficialmente Spec Ops: The Line durante a VGA 2009
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário