terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Chances de a Netflix chegar à Nintendo são ‘excelentes’, afirma diretor executivo

Executivo chefe da companhia Reed Hastings expressa o seu otimismo sobre a chegada do serviço de reprodução de vídeos à empresa japonesa.


Tecnicamente falando, os proprietários do Wii são capazes de acessar a lista de vídeos digitais da Netflix desde o último mês de Agosto por meio de um aplicativo chamado de PlayOn. Entretanto, o console ainda carece de uma aplicação nativa similar aos serviços introduzidos nos rivais Xbox 360 em Novembro de 2008 e Playstation 3 em Novembro de 2009. Mas o diretor executivo da Netflix, Reed Hastings, tem expressado sua confiança de que o serviço online de locação de vídeos da empresa estará presente em todos os consoles de vídeo game no futuro.


Durante a Consumer Electronics Show que aconteceu semana passada em Las Vegas, Hastings falou novamente sobre o assunto Netflix nos consoles de vídeo game. Conforme publicado pela Engadget, Hastings conversou com a All Things Digital e expressou o seu otimismo sobre a possibilidade de haver uma aplicação nativa na plataforma da Nintendo.

E sobre a Nintendo? Quais são as suas chances?” perguntou Franz Kafka da All Things Digital. “Nossas chances são excelentes,” respondeu Reed.

Hastings não especificou exatamente que a aplicação da Netflix seria para o Wii. Entretanto, em Julho a Netflix contratou John Funge para comandar a divisão da empresa voltada para plataforma de jogos. A contratação de Funge é interessante porque anteriormente ele havia trabalhado como chefe de pesquisa da AiLive, uma empresa que ajudou na criação do acessório Wii MotionPlus e também de outras ferramentas de desenvolvimento do Wii.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Netflix rodando no Wii “em breve”? Novo Wii HD chegando no começo do ano que vem?
- Iwata: 'o Wii se recuperou'
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário