segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Wii vende 9 milhões no Japão, PS3 alcança a marca dos 4 milhões

Enterbrain informa que os consoles de Sony e Nintendo alcançaram uma nova marca milionária de vendas durante a semana com final em 13 de Dezembro; New Super Mario Bros. vende 465 mil em sua segunda semana.


O Playstation 3 e o Wii têm competido lado a lado nos últimos meses no Japão, com exceção apenas em semanas em que jogos de séries famosas são lançados, como New Super Mario Bros., que interrompe essa disputa acirrada. Ainda assim, o console da Nintendo mantém uma enorme vantagem nas vendas em relação ao seu rival mais potente - e mais caro, - um fato que foi evidenciado em detalhes pela publicadora da revista Famitsu, a empresa de análise de mercado Enterbrain.

Mario têm acumulado moedas douradas já a algum tempo.


De acordo com o site de notícias japonesas Andria Sang, a Enterbrain anunciou na última quarta-feira que tanto o Wii quanto o PS3 alcançaram uma nova e significativa marca milionária de vendas durante a semana que termina no dia 13 de Dezembro. A empresa de análise de mercado publicou que o Wii ultrapassou a casa das 9 milhões de unidades durante o período, tendo vendido agora 9.048.012 consoles no Japão desde o seu lançamento em Dezembro de 2006. A dois meses atrás a Nintendo disse que seu console havia vendido mais de 56 milhões de unidades no mundo todo até Setembro.

Já em relação ao PS3 da Sony, o console superou a marca das 4 milhões de unidades vendidas no Japão durante o mesmo período, tendo ele sido lançado a apenas algumas semanas antes do Wii em Novembro de 2006. Até o dia 13 de Dezembro o console vendeu 4.020.563 unidades no Japão, e o total de vendas globais do PS3 até o mês de Setembro era de 27 milhões.

A Enterbrain divulgou também dados atualizados das vendas de Super Mario Bros. Wii, dizendo que o jogo vendeu 1.401.558 até o dia 13 de Dezembro no Japão. Na semana passada a Enterbrain havia informado que o mais novo jogo de plataforma da Nintendo havia vendido 936.734 entre os dias 3 e 6 de Dezembro – os quatro primeiros dias do jogo no mercado japonês – e que esta estréia foi a melhor de todos os jogos do Wii no Japão desde o lançamento do console no país. Os últimos números informados mostram que New Super Mario Bros Wii vendeu cerca de 465.000 unidades durante a sua segunda semana no mercado japonês.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Vendas no Japão - 30 Nov a 6 Dez: New Super Mario Bros. Wii
- New Super Mario Bros. Wii estréia com 937.000 unidades vendidas no Japão
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário