sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Tony Hawk Ride vende menos de 114.000 em Novembro

Números das vendas nos EUA mostram que o combinado do jogo com o acessório de prancha de skate vendeu apenas 67.000 no Wii, 30.000 no 360 e 16.000 no PS3.


Antes de seu lançamento para a América do Norte no dia 17 de Novembro, Tony Hawk Ride estava sendo bastante aguardado por ser um retorno à série de skate que já foi considerada a melhor do gênero. Mas essa euforia acabou assim que os críticos tiveram a chance de avaliar o jogo, que é baseado em um totalmente novo acessório de prancha de skate que lê os movimentos dos jogadores sobre ele. Infelizmente, de acordo com diversas análises da mídia especializada, a prancha não traduz corretamente os movimentos dos jogadores, tornando o jogo frustrante de se jogar.

Espere para ver um monte destes encostados nas lojas.


Fracas análises – combinadas com o alto preço de $120 (R$ 210,00) do pacote – parecem ter feito as vendas tropeçarem mais rápido do que um skate sobre um corrimão. De acordo com o relatório de vendas de Novembro da NPD Group, o jogo vendeu menos de 114.000 unidades nos EUA, em concordância com as previsões pessimistas dos analistas. Entre as plataformas, o jogo vendeu cerca de 67.000 unidades no Wii, cerca de 30.000 no 360 e apenas 16.000 no PS3.

De sua parte, o próprio Tony Hawk defendeu com veemência o décimo primeiro jogo a levar o seu nome. Em uma postagem no Twitter na semana passada, ele declarou: “Muitos destes sarcásticos críticos já tinham uma opinião formada mesmo antes de ver/jogar o game. Eu estou orgulhoso do que nós criamos; é inovador, responde bem e é divertido.” A sua série de skates começou em 1999 com Tony Hawk’s Pro Skater, e Tony Hawk’s Pro Skate 3 é até hoje o jogo mais bem avaliado da franquia.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Vendas nos EUA – Novembro: vendas caem 7,6% e Modern Warfare 2 comercializa 6 milhões
- Vendas de toda a série Call of Duty ultrapassa a casa dos $3 bilhões
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário