sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

New Super Mario Bros. Wii vende 2 milhões em menos de um mês nos EUA

O mais novo jogo de plataforma do encanador barrigudo alcança a marca de 2 milhões de unidades desde o seu lançamento no dia 15 de Novembro.


A lista dos 10 jogos mais vendidos de Novembro da NPD foi dominada pelo jogo da Activision e da Infinity Ward, Call of Duty: Modern Warfare 2, que vendeu 6 milhões de unidades com as plataformas Xbox 360 e Playstation 3 combinadas em 19 dias. Entretanto, alguns analistas acreditam que New Super Mario Bros. Wii, que ficou em terceiro no mês com 1,39 milhões de unidades vendidas, irá no final ultrapassar os números de Modern Warfare 2, tudo por conta da tendência de vendas constantes que muitos títulos da Nintendo tem.


Como parte de uma resposta ao relatório publicado ontem pela NPD, a Nintendo confirmou que New Super Mários Bros. Wii tem continuado vendendo bem em Dezembro. De acordo com o levantamento interno da distribuidora, o jogo de plataforma multiplayer vendeu até agora mais de 2 milhões de unidades nos EUA desde o seu lançamento no dia 15 de Novembro.

A Nintendo não forneceu dados das vendas mundiais do título. Entretanto, New Super Mario Bros. Wii já tem tido um sucesso considerável no Japão, vendendo 936.734 unidades entre os dias 3 e 6 de Dezembro, os seus quatro primeiros dias no mercado. De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Enterbrain, a performance inicial do jogo foi a melhor de todos os jogos para Wii já lançados no Japão desde quando o console foi lançado no país em Dezembro de 2006.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- New Super Mario Bros. Wii estréia com 937.000 unidades vendidas no Japão
- Vendas nos EUA – Novembro: vendas caem 7,6% e Modern Warfare 2 comercializa 6 milhões
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário