terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Call of Duty é a franquia de jogos mais vendida em 2009

A série de tiro da Activision é a mais lucrativa neste ano até agora.


Na última sexta-feira, a analista da NPD Group, Anita Frazier, postou em seu Twitter que as vendas de jogos para PCs arrecadaram $51,7 milhões durante o mês de Novembro. No mesmo dia, em uma segunda postagem, a analista também informou qual é a franquia mais lucrativa de 2009 até o mês de Novembro. Graças em grande parte aos recorde que Modern Warfare 2 conquistou durante o seu lançamento, a franquia Call of Duty alcançou o topo da lista de Franzier. A franquia de tiro da Activision também viu uma forte e continuada comercialização de World at War, jogo desenvolvido pela Treyarch. Em Junho, a distribuidora disse que o jogo havia vendido 11 milhões de unidades desde o seu lançamento em Novembro de 2008.


Wii Fit ficou em segundo na lista de Frazier. O simulador de fitness equipado com prancha tem sido uma constante nos relatórios de vendas mensais da NPD desde o seu lançamento em Maio de 2008. Wii fit Plus, lançado em Outubro de 2009, tem tido sucesso parecido, ficando em sétimo no quadro de vendas de Novembro com 679.000 unidades vendidas. A franquia Mario Bros da Nintendo é a terceira franquia mais bem vendida em 2009, impulsionado principalmente pelos 1,39 milhões de unidades vendidas durante a estréia de New Super Mario Bros. em Novembro, e também pela estréia de Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story em Setembro, jogo para DS que vendeu 258.100 unidades durante o seu lançamento.

As séries de jogos de músicas deram uma estagnada neste ano, mas mesmo assim as franquias Guitar Hero e Rock Band conseguiram um quarto e quinto lugar, respectivamente, na lista de Franzier. Dos novos jogos da série de rítmo da Activision neste ano estão inclusos Guitar Hero 5, Guitar Hero: Metallica, Guitar Hero: Smash Hits, Guitar Hero On Tour: Modern Hits, além de outras franquias de ritmos paralela da distribuidora como DJ Hero e Band Hero. Lego Rock Band e The Beatles: Rock Band representam os dois maiores lançamentos das séries de ritmos da MTV neste ano.

Lista das 5 franquias mais vendidas neste ano até Novembro:

1) Call of Duty
2) Wii Fit
3) Mario Bros.
4) Guitar Hero
5) Rock Band


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- New Super Mario Bros. Wii vende 2 milhões em menos de um mês nos EUA
- Vendas nos EUA – Novembro: vendas caem 7,6% e Modern Warfare 2 comercializa 6 milhões
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário