segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Xbox Live tem acesso recorde de 2 milhões de usuários simultâneos

Lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 2 leva o serviço online da Microsoft a bater um novo recorde de acessos online simultâneos.


Call of Duty: Modern Warfare 2 superou amplamente todas as expectativas de vendas desde o seu lançamento para Xbox 360, Playstation 3 e PCs na semana passada. Na última sexta-feira a Activision rotulou o jogo como o maior lançamento de todos os produtos de entretenimento já feito, vendendo 4,7 milhões de unidades e arrecadando $310 milhões (R$ 558 milhões) no primeiro dia de vendas com as regiões da América do Norte e do Reino Unido combinadas.


Conforme as coisas foram acontecendo, alguns jogadores que compraram a edição para Xbox 360 de Modern Warfare 2 foram até a Xbox Live para checar o modo multiplayer do jogo. Em um post publicado em seu Twitter, o diretor de programação da Xbox Live, Larry "Major Nelson" Hryb, disse que mais de 2 milhões de pessoas estiveram conectadas à rede online do Xbox 360 na última quarta-feira, alcançando assim um novo recorde em quantidade de usuários conectados no serviço ao mesmo tempo.

Curiosamente, o recorde acontece no mesmo instante em que a Microsoft cancela 1 milhão de contas de usuários da Xbox Live por suspeitas de eles estarem usando consoles Xbox 360 modificados para rodar jogos piratas. De acordo com o último levantamento da Microsoft, a Xbox Live possui mais de 20 milhões de usuários cadastrados no mundo todo.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Modern Warfare 2 vende 1,23 milhões de cópias em 1 dia no Reino Unido
- Modern Warfare 2 quebra o recorde de pré-vendas da GameStop
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário