segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PSN se transformará na fonte de mídias digitais para todos os outros produtos da Sony

O serviço online do PS3 e do PSP será a base da Sony Online Service, um sistema comum de distribuição de mídias que fornecerá conteúdos digitais para todos os aparelhos da Sony, incluindo TVs de alta definição, aparelhos de Blu-ray, PCs, aparelhos de MP3, leitores digitais e aparelhos celulares.


Além de confirmar que jogos em 3D estarão chegando para o Playstation 3 em 2010, a apresentação feita pela Sony Corp. na última quinta feira sobre sua estratégia mundial para o futuro revelou também que um serviço de assinaturas será adicionado à Playstation Netwotk. Estas duas iniciativas fazem parte de um planejamento maior da Sony que visa a criação de um centro comum de distribuição de mídias digitais para todos os produtos fabricados pela empresa, serviço este que concorreria com o serviço iTunes, da rival Apple.

Sony almeja unir todos os seus produtos em um único sistema online.


Temporariamente chamado de Sony Online Services (Serviços Online da Sony), ou SOS, a ambiciosa iniciativa almeja oferecer aos usuários a mesma experiência em todos os seus aparelhos que tem a opção de se conectar à rede da Internet, indo desde a aparelhos de MP3 até aos televisores Bravia de alta definição. Durante a apresentação, o diretor executivo da Sony Computer Entertainment, Kaz Hirai, classificou o serviço como parte de suas responsabilidades como vice presidente executivo da divisão Networked Products and Services da Sony, divisão criada pela SCE neste ano.

De acordo com Hirai, o SOS terá um único ID de usuário para todos os produtos da Sony, e todos estes produtos terão a mesma experiência de uso. A Sony espera que esta meta encoraje os consumidores a comprar mais produtos da Sony por serem mais vantajosos, devido a introdução do SOS. A apresentação mostrava TVs de alta definição, aparelhos de Blu-ray, os leitores de livros digitais Sony Reader, notebooks, aparelhos de MP3, o PSP Go e o PS3 como exemplos de aparelhos que podem usar o serviço.

A PSN será a base do SOS.


A inclusão do PSP e do PS3 não é coincidência, já que a Playstation Network será a base de toda a estrutura do SOS. Por meio de um tradutor, Hirai explicou que “O serviço será lançado economicamente e rapidamente quando a plataforma de serviços da Playstation [Network] estiver pronta. Por exemplo, recursos chaves para se criar um sistema de gerenciamento de serviços compartilhados, sistema de pagamentos, e sistemas de distribuição de conteúdos serão compartilhados com a plataforma PSN para que o risco inicial de investimento possa ser minimizado.”

Com a PSN por de trás de tudo isso, a Sony Online Service também se expandirá à linha de aparelhos celulares da empresa “A introdução dos novos produtos de celulares que possuem a rede de internet habilitadas serão uma peça chave desse processo, já que são produtos que os usuários passam a maior parte do dia com eles, sendo eles um ponto de entrada chave no serviço.” Disse Hirai. A empresa não informou quando o SOS será lançado, e também não disse nada sobre o quanto estará sendo investindo neste serviço.

Sony informa que o crescimento da PSN está acelerado.


A Sony justificou a sua crença na força da arquitetura da PSN ao revelar que, até o dia 16 de Novembro, o serviço tinha 33 milhões de usuários registrados. A cada dia, uma média de 5,4 milhões de pessoas acessam o serviço, dos quais cerca de 1,4 milhões visitam a Playstation Store. A cada mês, a Sony diz que os usuários da PSN fazem o download de 25 petabytes de conteúdos, o suficiente para gravar 5.000 DVDs. Atualmente, cerca de 650 jogos de PS3 e de PSP estão disponíveis na Playstation Store, além de 2.417 filmes, 15.042 shows de televisão, e cerca de 10.000 “itens extras” para serem usados como temas. Hirai disse que a empresa espera agora vender ¥50 bilhões ($563 milhões, R$ 1,01 bilhões) em conteúdos disponíveis no serviço online durante o seu ano fiscal com fim no dia 31 de Março de 2010 – um crescimento três vezes maior do que o ano anterior.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Sony planeja criar sistema de assinaturas pagas para a PSN em 2010
- Jogos em 3 dimensões para o PS3 estará disponível via atualização de firmware em 2010
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário