quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Microsoft patenteia sistema de ajuda para jogos

Patente preenchida em 2008 com o título “User-Powered Always Available Contextual Game Help” mostra que a Microsoft está de olho em um sistema de guia de jogo parecido com aquele de New Super Mario Bros. Wii.


O recém lançado New Super Mario Bros. Wii vem com uma opção totalmente nova: o The Super Guide (O Super Guia). Quando os jogadores falham ao passar por uma fase por oito vezes, é dado a eles a opção de ter o computador passando a fase por eles. Desta forma, aqueles que poderiam abandonar o jogo por frustração poderiam terminá-lo, embora sem a glória de ter finalizado o jogo sem ajuda.

Será que o Xbox 360 terá um sistema de ajuda de jogo?


Agora, de acordo com um documento da US Patent and Trademark Office (órgão do governo americano que gerencia patentes) descoberta pelo blog de games Siliconera, a Microsoft pode estar planejando algo similar ao The Super Guide desde Fevereiro de 2008. Foi quando a empresa patenteou um documento com o nome de “User-Powered Always Available Contextual Game Help”.

De acordo com uma copia da patente obtida pela GameSpot, a tecnologia permitiria aos jogadores que não conseguiram ultrapassar obstáculos um acesso a um guia instalado no console por meio uma interface de usuário. O guia então analisaria o “atual contexto do jogo incluindo o obstáculo em questão,” usando um sistema no qual “cada objeto no jogo receberá um tag que conterá um identificador único.”

Uma vez identificado a informação sobre os obstáculos e tendo os objetos do jogo analisados, o jogo ofereceria então possíveis soluções em uma lista de opções no guia. Cada uma destas soluções seriam “relevantes a poder ultrapassar os obstáculos encontrados conforme representados e analisados com contexto inicial."

A patente faz uma referência explícita a “um console de vídeo game”, significando que a intenção é de usá-la com o Xbox 360 ou com um de seus sucessores.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Novo adaptador wireless N para o Xbox 360 tem data e preço estipulados
- Microsoft lança programa de recompensas Xbox Live Rewards
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário