quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Facebook confirmado para o PS3

Atualização v3.10 da firmware do aparelho adicionará funções de integração entre o site de rede social e o console da Sony; layout de fotos e novas opções para a lista de amigos também estão a caminho.


Ontem o Xbox 360 da Microsoft ganhou duas novas funções em sua rede online com a atualização de Novembro da Xbox Live: Facebook e Twitter. Os proprietários do Playstation 3, é claro, já tinham a opção de acessar estes serviços através de seus consoles, cortesia do navegador de internet implantado no sistema. Entretanto, conforme rumores surgidos semana passada, a Sony irá fornecer algo mais acessível a um dos serviços de redes sociais no PS3 por meio da atualização v3.10 do sistema do console.

Novo ícone do Facebook na XMB do PS3.

Conforme detalhado em um vídeo no blog oficial do Playstation, a atualização do sistema v3.10 adicionará uma aplicação nativa do Facebook na XrossMediaBar (XMB) do PS3. Por meio desta aplicação, os jogadores poderão selecionar uma opção para publicar a sua lista de troféus na rede social. A função permitirá ainda aos jogadores a adicionar automaticamente uma nova postagem sobre novos itens comprados na Playstation Store.

Além da atualização v3.10, os donos de um PS3 poderão ainda num futuro próximo compartilhar informações específicas de jogos em suas contas do Facebook. De acordo com a Sony, os desenvolvedores serão capazes ainda de selecionar certos elementos, como um objetivo alcançado em um jogo ou uma estatística, para serem compartilhados no Facebook. Estas duas últimas funções são para um futuro próximo, e não fazem parte da próxima atualização do console que está por vir.

Além da integração com o Facebook, a atualização v3.10 também trará um punhado de novidades para o firmware do Playstation 3. A seção de fotos da XMB irá mostrar agora as imagens em um formato de grade, ao invés do atual layout que mostra as imagens na vertical. A Sony também fez mudanças na lista de amigos da PSN, adicionando entre outras coisas a opção de mudar a cor de fundo de cada contato.

A Sony não informou uma data específica de quando a atualização do sistema v3.10 estará disponível, dizendo apenas que ela estará disponível “em breve”.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- PSN da Sony invadindo os PCs?
- Sony sem planos para serviços games-on-demand
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário