sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ESRB alerta para conteúdo impróprio em Assassin’s Creed II

Organização que classifica a indústria dos games nos EUA cita o jogo como tendo “forte conteúdo sexual”, incluindo referencias ao sadomasoquismo, “adultério, sodomia, prostituição e estupro.”


Geralmente a BioWare tem chamado a atenção do mercado com suas relações sexuais entre espécies, graças aos recentes e altamente aclamados trabalhos com os RPGs Mass Effect e Dragon Age. Agora, parece que a Ubisoft vai roubar uma fatia dessa atenção para ela, se os comentários da Entertainment Software Rating Board sobre Assassin’s Creed II servirem como um indicador.

"Eu posso assegurá-lo, senhor, que nós não cometemos nenhum tipo de adultério, sodomia, prostituição ou estupro... bem, pelo menos não nos últimos seis minutos..."


De acordo com o relatório de classificação do jogo, Assassin’s Creed II contem “forte conteúdo sexual”, indo desde um pequeno jogo de beijos até a conteúdos como “adultério, sodomia, prostituição e estupro.” A ESRB comenta que a maioria destes conteúdos entram na história como parte da biografia dos vários personagens que o protagonista Ezio enfrenta durante o curso do jogo. A ESRB cita vários momentos em que os personagens fazem declarações tanto em inglês quanto em italiano, bem como cenas com detalhes sexuais.

Os jogadores irão aparentemente procurar companhia em um bordel, e também usar prostitutas como parte de uma trama. A organização comenta ainda que nenhuma cena sexual ou de nudez é descrita, embora várias linhas de diálogos contenham pérolas como “Então, vai de chicote ou de palmatória hoje?” e “Sua esposa sabe sobre suas fantasias com o empregado, Capitão?”

Assassin’s Credd II estará disponível para o Xbox 360 e para o Playstation 3 no dia 17 de Novembro, com a edição para PC vindo no ano vem. Nem precisa dizer que Assassin’s Creed II foi classificado nos EUA como M, de maduro, ou seja, só poderá ser vendido para maiores de 17 anos no territória americano.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Edição de Colecionador de Assassin's Creed II revelada
- Assassin’s Creed será vendido em conjunto com PSP branco
...............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário