quinta-feira, 26 de novembro de 2009

2K Boston ressucitanto Spec Ops?

Trailer fornece talvez as primeiras imagens do misterioso jogo de tiro que está sendo preparado pelo estúdio formalmente conhecido como Irrational Games; O X-Com ainda está nos planos?


Desde o lançamento de BioShock em 2007, surgiram especulações de que a 2K Boston estaria trabalhando em um novo capítulo da série de estratégia em ficção científica X-Com. O rumor ganhou forças em Março quando Ken Levine, diretor de criação do estúdio, declarou que ele era “provavelmente o maior fã de X-Com do mundo.” No final de Outubro, um resumido relatório de um ex-funcionário da 2K declarou claramente que o estúdio estava trabalhando em um jogo X-Com para o Xbox 360 e para os PCs.

Dito isto, algumas dúvidas em relação a teoria do X-Com foram levantadas em Agosto, quando a descrição de novas vagas de trabalho abertas pela 2K Bostom revelaram que o “próximo grande projeto” do estúdio era um “shooter”. Agora, várias notícias que surgiram por causa de um trailer parecem descartar a idéia de que o próximo título do estúdio seja um jogo da X-Com. O clipe em questão tem sido chamado de um “novo e misterioso jogo de tiro da 2K” pelo blog de games Kotaku durante a semana. Ao invés do ambiente futurista de X-Com, o clipe mostra o que parece ser as conseqüências de um dia de ação militar na distintiva metrópole de Dubai, no Golfo Pérsico.

Pouco tempo depois, o mistério que rodeia o trailer parece ter sido descoberto pelo 1up. O site de games descobriu uma versão estendida do trailer no site Adland.tv, sob o nome de “2K Games Spec Ops Trailer by Marco Brambilla & Tronic”. Desde então o trailer foi removido, mas ainda é possível assisti-lo em outros sites como o Dailymotion (veja o trailer abaixo)

Spec Ops é o nome de uma série militar de tiro publicado no final dos anos 1990 e começo de 2000, primeiro publicado pela agora extinta distribuidora Ripcord Games, e depois pela Take-Two Interactive, dona do estúdio 2K Boston. O trailer parece ter sido feito pela Tronic, uma criativa agência com sede em New York e especializada em computação gráfica de alta definição.

Os rumores de um remake de Spec Ops foram especulados pela primeira vez na edição de Julho de 2008 da agora extinta revista Electronic Gaming Monthly, conforme citado pela própria 1up.

Apesar de os jogos Spec Ops não terem recebidos boas análises, eles têm o mesmo tipo de ambiente militar moderno que o incrivelmente popular Call of Duty: Modern Warfare 2. O atual portfólio da Take-Two atualmente carece de uma série de tiro baseada nos tempo atuais (um estilo de jogo que tem provado ser lucrativo também para a Ubisoft com as suas séries Tom Clancys, Rainbow Six e Ghost Recon).

Veja abaixo o trailer em questão:





FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Levine: jogo atual ‘mais ambicioso’ que BioShock
- Próximo grande projeto da 2K Boston é um ‘shooter’
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário