sexta-feira, 2 de outubro de 2009

PS3 rodando jogos tridimensionais em 2010?

CNET reporta que a Sony planeja produzir TVs HD que suportem 3D no ano que vem, com planos para que a tecnologia 3D seja construída dentro do console a partir de 2011 e 2012.
 

Durante a Consumer Electronics Show de 2009, a Sony mostrou alguns jogos de Playstation 3 rodando em 3D (veja vídeo abaixo) em seu estande. Embora os atendentes tenham repetido diversas vezes de que o vídeo era apenas para caráter de demonstração, ele mostrava Gran Turismo 5 Prologue e MotorStorm rodando em três dimensões (3D) por completo em uma larga TV de alta definição – 3D igual aos filmes 3D em que você precisa de óculos 3D para assisti-los.
 
  WipeOut HD em 3D... sem os óculos.


Agora a Sony confirmou que as primeiras TVs de alta definição a suportarem jogos de PS3 em 3D irão chegar ao mercado no ano que vem. No começo de Setembro, durante a IFA (Internationale Funkausstellung, ou Feira Internacional de Radio) em Berlin, representantes da Sony disseram ao site CNET que a empresa está almejando levar as TVs Bravia em 3D compatíveis com o PS3 à uma produção em massa para o fim de 2010.
  
Para poder demonstrar as possibilidades da tecnologia, a Sony montou uma unidade com um PS3 em um dos estandes da IFA, mostrando jogos atuais, como WipeOut HD, sendo jogados em 3D. Representantes da Sony disseram que a tecnologia à amostra foi construída dentro da TV de alta definição, significando que ela funcionaria com os consoles e jogos PS3 atuais.
 
Entretanto, mais importante ainda para os games, os representantes da Sony disseram que a empresa está planejando integrar a tecnologia 3D dentro do hardware do PS3 a partir de 2011 e 2012. Se este plano se tornar realidade, os futuros PS3 poderão transformar as TVs de alta definição em projetores 3D sem que haja modificação nas TVs. A empresa disse que planos similares estão a caminho para os aparelhos de Blu-ray e os laptops VAIO.
 
Confira abaixo o jogo Gran Turismo 5 Prologue rodando em 3D:




FONTE: GameSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário