terça-feira, 27 de outubro de 2009

Novo DSi de tela maior chegando ao Japão

Site do jornal japonês Nikkei diz que uma nova versão do console portátil com uma tela de cerca de 10cm pode chegar no mercado oriental no final deste ano.


No último relatório semanal da Media Create sobre as vendas da indústria dos games no Japão os números mostraram que o DSi continua soberano entre os japoneses, sendo mais uma vez o console mais vendido no Japão na semana entre os dias 12 e 18 de Outubro. Mas mesmo com o sucesso a Nintendo parece pensar em colocar no mercado uma nova versão de seu aparelho portátil. O site do jornal japonês Nikkei (necessário ser assinante para ver a matéria) citou que algumas fontes anônimas lhes confirmaram que uma nova versão do aparelho com uma tela maior será lançada em breve, e pode inclusive chegar ao mercado japonês no final deste ano.

Logo, logo o DSi ganhará um novo irmão...


De acordo com a Nikkei, o novo DSi tem uma tela maior do que a versão atual, que tem duas telas de 8,25 cm cada. A nova versão terá telas de 10,2cm, quase o mesmo tamanho da tela do PSP 3000, que tem 10,9cm, e mais larga do que a tela do PSP Go, que tem 9,6cm. Com uma tela maior o custo de produção do aparelho aumenta, bem como o seu preço, que deve ser de ¥18,900 ($205, R$ 369).

A Nintendo ainda não comentou sobre o novo DSi e sobre um possível lançamento para o Ocidente. Entretanto, a introdução do novo aparelho pode trazer alguns problemas para todos os usuários donos do DSi atual que já compraram jogos para o console por meio da DSi Store. De acordo com uma informação confirmada pela própria Nintendo, jogos da DSiWare não são transferíveis para outro aparelho, significando que eles devem ser recomprados no caso de um novo DSi.

Além do primeiro Nintendo DS lançado, a Nintendo também lançou a versão DS Lite e o atual DSi, que foi lançado no Japão a menos de um ano, mais precisamente em Novembro de 2008 quando ele chegou ao mercado japonês. O novo DSi, se for lançado, seria a quarta versão do aparelho.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Vendas no Japão: PS3 vence mais uma vez; Pokemon-mania domina as vendas de software
- Os 25 melhores jogos para Nintendo DS
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário