quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Microsoft confirma a produção de novo adaptador wireless mais veloz para o Xbox 360

A fabricante de consoles confirma planos de lançar um novo dispositivo de alta velocidade para o seu console; especula-se que ele deva custar $100.


No mês de Setembro a Microsoft havia se recusado a comentar sobre um requerimento para a Comissão de Comunicações Federais dos EUA que indicava que a empresa estaria preparando um adaptador wireless 802.11n de duas antenas e de alta velocidade para o Xbox 360.

O novo adaptador para o Xbox 360


Uma semana depois a empresa quebrou o silêncio: “Nós podemos confirmar que o Xbox 360 irá oferecer um Adaptador de Rede Wireless N que permitirá aos usuários do Xbox 360 a se conectarem facilmente as redes de suas casas com a mais alta tecnologia das redes wireless N.” disse a empresa em uma declaração.

Infelizmente, além do “fácil acesso” que os usuários do Xbox 360 terão para “aproveitarem da melhor forma os benefícios adicionados à Xbox Live,” nada mais foi informado. “Nós não temos nada mais para anunciar neste momento,” foi tudo o que um representante da empresa disse quando perguntado sobre preço e data de lançamento. Entretanto, o blog de tecnologia Ars Technica disse que o novo adaptador irá custar $100 (R$ 190), com o adaptador antigo caindo para $80 (R$ 152) – tanto o Playstation 3 quanto o Wii tem a conexão wireless embutida no aparelho.

Conforme indicado pela Microsoft, o novo dispositivo wireless do Xbox 360 permitirá usar o padrão 802.11n de velocidade, que também aumenta duas vezes o alcance da freqüência em relação ao Wi-Fi anterior, de acordo com o grupo Wi-Fi Alliance. Estando em testes desde 2007, a tecnologia foi projetada para rodar jogos e vídeos em alta definição – como os vídeos em 1080p que a Xbox Live Marketplace irá oferecer no final deste ano. Os modelos atuais de Xbox 360 suportam apenas os padrões wireless 802.11b, 802.11g e 802.11a.


FONTE: GameSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário