terça-feira, 6 de outubro de 2009

Halo usará o Projeto Natal “apenas quando fizer sentido” - Microsoft

Alex Cutting , produtor de Halo 3: ODST, diz que a famosa série não encorpará o sensor de movimentos do Xbox 360 num futuro próximo, mas sente que a tecnologia pode funcionar com jogos de tiro em 1ª pessoa.


Durante a Electronic Entertainment Expo, o chefe da Microsoft Game Studios Phil Spencer revelou que os desenvolvedores dos maiores jogos de tiro do Xbox 360 - Epic Games (Gears of War) e Bungie (Halo 3) – já estavam fazendo experiências com o Projeto Natal. No final de Junho, em uma entrevista para o Seattle Times por meio do site Kotaku, o chefe da Bungie Studio Harold Ryan disse que Halo: Reach “poderia absolutamente ser compatível com ele [Natal]”

Mas agora, outro funcionário da Microsoft Game Studios está prevenindo o público a não esperar que o próximo capítulo da série incorpore de imediato a tecnologia de sensor por movimentos quando ele for lançado no ano que vem.


Não esperem nenhum Halo controlado por movimentos no ano que vem.


Muitas pessoas estão interessadas em como será a presença do Natal no jogo Halo,” disse Alex Cutting, produtor de Halo 3: ODST, ao site Videogamer.com. “Nós estamos certos de fazer isso apenas quando fizer sentido. Nós não iremos criar uma opção no jogo que apenas tire vantagem dos controles por sensor quando isso não se encaixa no contexto.”

Entretanto, em concordância com o discurso da Microsoft, Cutting também disse que o Natal poderia ser usado para qualquer gênero de jogo. “Eu acho que sobre os FPSs, existe muita coisa a ser dito sobre o controle dual stick. Mas, sabe, antes do dual stick chegar e antes de Halo: Combat Evolved ter sido lançado para um console, as pessoas colocavam muitas dúvidas nisso, que isso deveria ser muito mais voltados para o mouse e teclado. Então nós já vimos isso antes entre a transição de um esquema de controles para outro. Eu não irei contra o Natal. É uma tecnologia poderosa.”

Os comentários de Cutting são parecidos com os feitos em julho pelo diretor de design da Epic Cliff Bleszinski. Conversando com a revista britânica Develop, o talentoso diretor disse que: “é bem provável que a interface de controle clássica é onde a Epic estará trabalhando no futuro próximo.” Ele continuou dizendo que a combinação da câmera de sensor por movimentos com os controles tradicionais pode ser interessante. Ironicamente, a Sony, rival da Microsoft, está preparando o lançamento de um sistema desse tipo para o próximo ano, que combinaria a câmera PlayStation Eye com os controles de diodos emissores de luz.


FONTE: GameSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário