quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Blu-ray confirmado para o Xbox 360?

CEO da Microsoft Steve Ballmer diz em entrevista que o Blu-ray será adicionado ao console como um “acessório”


Logo após o fim da guerra entre as mídias HD DVD e Blu-ray em Fevereiro de 2006, Sony e Microsoft iniciaram uma conversa sobre um possível drive de Blu-ray para o Xbox 360. Agora, 20 meses depois, o diretor executivo da Microsoft Steve Ballmer parece ter confirmado que o Xbox 360 estará ganhando um tipo de aparelho de Blu-ray.

Steve Ballmer, diretor executivo da Microsoft


Em uma vídeo entrevista para o site Gizmodo, foi perguntado ao executivo como o Xbox 360 poderia ser um centro de entretenimento moderno sem ter o Bu-ray incluso. A resposta dele deu a entender que um drive de Blu-ray estaria sendo disponibilizado para o Xbox 360, mas aparentemente se trataria de um acessório externo, que nem o agora descontinuado drive de HD DVD do Xbox 360.

Falando sobre o Xbox 360, Ballmer disse, “Bom, eu não sei se nós precisamos colocar o Blu-ray nele. [Mas] você poderá adquirir drives de Blu-ray como um acessório.” Ele não informou mais detalhes, como data ou prazo, e representantes da Microsoft se recusaram a dar mais informações sobre “futuros planos” em relação ao Blu-ray.

O drive de Blu-ray para o Xbox 360 pode ser parecido com o descontinuado drive de HD DVD


Em seguida, o sucessor de Bill Gates tratou rapidamente de promover a função do Xbox 360 de poder baixar vídeos em alta definição. “Eu acho que o futuro dos filmes é sob demanda, ao invés de... distribuição ou mídia física. Então nós simplesmente iremos seguir em frente e tentar fazer [do Xbox 360] o melhor entretenimento – a mais completa, e não só para se jogar, mas a mais completa experiência de entretenimento possível”.

O próximo passo na estratégia de vídeos em alta definição da Microsoft é a adição de downloads de vídeos em 1080p e também a compatibilidade entre os filmes e o aparelho Zure. Ambas as opções estarão disponível depois da próxima atualização da Xbox Live, prevista para o mês que vem.


FONTE: GameSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário