quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Analista prevê redução de 5% nas vendas da indústria dos games em 2009 nos EUA

Michael Pachter, da Wedbush Morgan, reavalia as projeções do mercado e prevê redução nas receitas devido à queda nas vendas do Wii, mas acredita numa recuperação de dois dígitos em 2010.


Mesmo depois de a economia ter esfriado no ano passado, analistas da indústria dos games como Michael Pachter, da empresa Wedbush Morgan Securities, permaneciam otimistas em relação ao futuro, dizendo que a indústria, que havia ganhado o rótulo de “resistente à recessão”, veria um 2009 com altos recordes de vendas. Na metade de 2009, Pachter – assim como outros analistas – diminuiu as suas expectativas de dois dígitos de crescimento nas vendas para um modesto 5%.

A revisão dos números de Pachter foi atribuída parcialmente as vendas de hardwares e softwares para o Wii, consideradas abaixo das expectativas.


Mas agora que o final do ano se aproxima e as vendas continuam abaixo do esperado, o analista não vê mais um crescimento nas vendas do mercado para este ano. Pachter publicou ontem uma nota aos investidores que avisava que a previsão dele para 2009 é de que as vendas de games no varejo americano caiam 5% em relação a 2008.

Durante o mês de Setembro, as vendas de jogos de videogame nos Estados Unidos caíram 12% em comparação com o ano passado,” escreveu Pachter em uma nota aos investidores, “e, apesar de nós esperarmos uma recuperação nestes últimos três meses do ano, está claro que as vendas anuais cairão... O fato que mais contribuiu para a nossa baixa projeção é a revisão de nossas expectativas em relação as vendas de hardware e software para o Wii. Apesar de sabermos que as vendas do Wii melhorarão devido à recente redução no preço do console, nós achamos mais prudente manter uma projeção mais conservadora.”

Apesar da ruim projeção a curto prazo, Pachter reiterou a sua crença em um bom prospecto para a indústria a longo prazo.

Em nosso ponto de vista, a queda em 2009 ocorreu porque os consumidores presenciaram um período de ‘fadiga do mercado' [se referindo à falta de grandes lançamentos] durante a segunda parte do ano, e nós acreditamos que as recentes reduções nos preços dos consoles e uma melhor leva de lançamentos guiará o mercado para um crescimento de dois dígitos em 2010,” disse Pachter. E ele continuou, dizendo que “A combinação de um sólido calendário de lançamentos e uma fácil comparação [se referindo as vendas de software entre Março e Agosto, que caíram 21%], nos deixam bem otimistas de que a indústria irá apresentar um crescimento recorde de dois dígitos nas vendas durante os oitos primeiros meses de 2010.”


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Vendas no Japão: PS3 vence mais uma vez; Pokemon-mania domina as vendas de software
- NPD – No mês de Setembro, PS3 vende mais que Wii e Xbox 360; mercado tem crescimento de 1% nas vendas do mês
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário