quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tecnologia do Projeto Natal também nos PCs - Gates

Presidente da Microsoft diz a CNET que a tecnologia por detrás da câmera de sensor de movimentos do Xbox 360 está sendo desenvolvida também para as máquinas que rodam o Windows – e ela será usada muito mais do que somente para jogos.


A Microsoft não quer apenas criar reconhecimento de gestos para o Xbox com o Projeto Natal. Ela quer a tecnologia também no Windows, de acordo com uma fonte muito confiável – o próprio presidente da Microsoft Bill Gates.


Em uma entrevista para a CNET em Julho, Gates falou sobre um mundo no qual câmeras de grande sensibilidade, como a que a Microsoft está criando para o Xbox, permitam que pessoas controlem seus PCs, aparelhos de jogos e televisões.

Conversando sobre a tecnologia que a Microsoft está preparando em seus laboratórios, Gates disse: “Eu diria que um exemplo bem legal disso, que você verá... em um pouco mais de um ano, é esta coisa de câmera e até aonde ela pode ir.” Gates disse que ela não é apenas para games, “mas para os usuários de mídia em geral como um todo, e até mesmo para eles se conectarem à PCs com Windows para interagirem entre si em uma reunião, ou participação, ou comunicação.

Gates disse que isso é um exemplo de como o projeto começou durante as pesquisas da Microsoft, mas que agora está sendo comercializado tanto para as unidades do Xbox quanto do Windows. “Tanto os usuários de Xbox quanto de Windows estão inclusos neste projeto agora, e desde que eles foram inclusos nisto, a idéia de como isto pode ser usado nos escritórios está ficando cada vez mais concreta e muito empolgante,” disse ele.

Usando um corpo para controlar dispositivos faz muito sentido, segundo Gates. “Eu acho que ele é bem útil se você está em casa, e você quer escolher seus filmes, músicas, esse tipo de coisa; é muito legal,” disse ele. “E eu acho que existe uma grande utilidade se nós usarmos isso nos escritórios conectados com os PCs Windows. Assim sendo, as pesquisas Microsoft e os grupos de desenvolvimento têm muito trabalho neste projeto porque você pode usar a idéia de redução de custos que invadiu todos os lugares durantes os anos para se perguntar, porque não usar isso na maioria dos escritórios.”

A primeira dica que Gates deu sobre o Natal na verdade foi quando ele se apresentou junto com Steve Jobs durante a conferência D: All Things Digital, em 2007, “Imagine um aparelho de videogame aonde você usará simplesmente uma vara de pescar e a lançará, ou uma raquete de tênis e a movimentará,” disse Gates.

Os moderadores Walt Mossberg e Kara Swisher brincaram com Gates, dizendo que esse tipo de tecnologia já existe, e é chamada de Wii. Mas Gates não concordou. “Não, não é. Você não pode pegar a sua raquete de tênis.” E complementou depois, “Você não pode sentar com os seus amigos e fazer estes movimentos naturias.” Disse ele. “Este é um aparelho de posições em 3D. Isto é reconhecimento por vídeo. Isto é uma câmera analisando o que está acontecendo.”


FONTE: GameSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário