sábado, 12 de setembro de 2009

Nintendo não sabe explicar a fraca venda de jogos hardcore

Empresa ainda espera que as vendas cresçam para os títulos de peso.


Porque os títulos como The Conduit e MadWorld não vendem no Wii? Ninguém sabe, nem mesmo a Nintendo.

A vice presidente corporativa de relações exteriores da Nintendo da América Denise Kaigler (foto) disse ao site Wired que a empresa não sabe ao certo porque os títulos hardcore de empresas terceiras continuam nas prateleiras das lojas.
Sabe, eu não sei. É difícil de dizer. Estes poderiam ser títulos com potencial para ter a mesma curva de vendas que vários títulos da Nintendo têm.”, disse ela.

Muitos títulos da Nintendo não seguem a curva tradicional de vendas no momento em que eles são lançados e eles estão ai. Nossos títulos tem uma grande longevidade.”

Kaigler continuou dizendo que ela espera que as vendas cresçam eventualmente, e pede aos fãs a ajudarem a espalharem para o mundo.

Nós acreditamos que os títulos se acertarão e que os consumidores que já tiveram estes jogos irão espalhar para o mundo e os outros irão experimentá-los. Eles são uma ótima experiência, e são títulos muito desafiadores, e nós gostamos deles com certeza. Mas é nossa esperança que os jogos crescerão em popularidade e que eles continuarão e serem vendidos.”

Se os fãs da Nintendo quiserem saber por onde começar, o jogo Madworld da Sega está por apenas $20 (R$39) na loja americana GameStop. O preço barato lá interfere também no preço do jogo aqui no Brasil, então basta fazer uma pesquisa e boas compras!

E você, tem sua própria conclusão sobre o porque dos jogos hardcore para o Wii da Nintendo não venderem? Comente, dê a sua opinião.


FONTE: IGN.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário