quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Disney compra a Marvel por $4 bilhões

Editora dos quadrinhos de Spider-Man, Hulk e X-Men aceita a oferta da gigante da multimídia dona de Mickey Mouse, ABC, Miramax e outros.


O Reino Mágico logo irá sofrer uma inundação de imigrantes, pois a The Walt Disney Company anunciou em Agosto um acordo com a Marvel Entertainment para adquirir a editora de quadrinhos e sua estável franquia de mais de 5.000 personagens. O negócio é avaliado em $4 bilhões (R$ 7,6 bilhões) em dinheiro e fundos da Disney.


A duas empresas possuem jogadores fiéis no mundo dos games. A Disney Interactive Studios têm criado adaptações para jogos de filmes da própria Disney, como G-Force e Hannah Montana: The Movie, e também criado novas propriedades intelectuais como o jogo de corrida Split/Second que está por vir. A Marvel não lança jogos por si própria, mas ela frequentemente licencia seus personagens para uma grande variedade de distribuidoras. Atualmente, a empresa de quadrinhos está fornecendo personagens para novos títulos da Activision (Marvel Ultimate Alliance 2), Capcom (Marvel vs. Capcom 2), Sega (Iron Man 2), e THQ (Marvel Super Hero Squad).

Em uma conference call com analistas realizada no final de Agosto, executivos da Disney responderam a questões sobre seus planos de aquisição. E ao mesmo tempo que eles mencionaram a necessidade de respeitar os acordos que já foram feitos, os executivos deram sinais de que a Disney pode pensar em trocar os parceiros licenciados pela Marvel no futuro, quando for apropriado.

No que se refere a jogos, [a Marvel tem] alguns, pelo que podemos ver, bons acordos de licenciamento com alguns dos melhores produtores de videogames do mercado,” disse o Presidente e chefe de operações da Disney Bob Iger. “E apesar de nós estamos nos direcionando firmemente para uma reta única de integração, nós não descartamos a possibilidade de termos jogos licenciados, nem de uma produção própria e uma distribuição própria. E o que é legal sobre isso é que quando estivermos perto do fim destes acordos, nós temos o luxo de, nesta hora, analisar o que é melhor para a empresa, tanto na questão financeira quanto com relação à qualidade,...”

Os diretores das duas empresas assinaram o contrato da aquisição. Entretanto, ele ainda precisa ser aprovado pelos acionistas da Marvel e pelos reguladores governamentais.


FONTE: GameSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário