quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Fable III anunciado para o final de 2010

GamesCom 2009: Peter Molyneux anuncia que o próximo RPG da Lionhead chegará no ano que vem; Microsoft se esquiva sobre os rumores do Xbox 360 Elite a $299 e da versão Pro descontinuada.


Ontem a Sony oficializou em sua conferência de imprensa na GamesCom 2009 - feira de games européia que está sendo realizada na Alemanha entre os dias 19 e 23 de Agosto deste ano - os rumores que tem rondado a indústria de games nos últimos meses sobre um suposto modelo Slim do PS3 e também sobre a redução nos preços do PS3.

Hoje foi o dia de a Microsoft apresentar a sua conferência de imprensa e, assim como a sua concorrente Sony, houve muita ansiedade pela coletiva da empresa devido também a alguns rumores que cercam o Xbox 360. A expectativa era para um possível anúncio sobre o modelo Pro do Xbox estar sendo descontinuado e também sobre a redução de preços do modelo Elite para $299.


Só que a coletiva de imprensa da Microsoft foi totalmente voltada para a série Fable, jogo de RPG da Lionhead. Nenhuma palavra sobre modelo descontinuado ou redução de preços da versão Elite. Parece que os rumores sobre o preço do Xbox 360 Elite estar chegando a $299 não passa de rumores... por enquanto. A atitude da Sony em abaixar o preço de seu atual PS3 para $299 colocará certa pressão à Microsoft. O modelo Elite do Xbox 360 custa atualmente $399.

A coletiva de imprensa foi totalmente dominada pelo assunto Fable III. Peter Molyneux, da Lionhead, subiu no palco e começou falando sobre os capítulos de Fable II. Depois ele continuou dizendo que o terceiro da série e o segundo sendo feito no mesmo formato poderia ser um problema. Os jogadores precisam sempre ser surpreendidos, precisam sempre “esperar o inesperado. Eu acho que existe algo fundamentalmente errado com Fable”, disse ele. É isso mesmo, neste momento Peter Molyneux anunciou Fable III.

A seguir foi mostrado um trailer do jogo. Em seguida Molyneux mostra algumas características do recém anunciado jogo: “Nós queremos que você seja o rei ou a rainha, mas você não será logo de cara. Você começará como o filho ou filha de seu jogo salvo de Fable II. Você herdará as suas personalidades do passado”. Disse ele.


E continua: “Você terá que acabar com o terrível tirano que comanda Albion. Você terá também que fazer algumas promessas para as pessoas de Albion. Assim como os políticos do mundo real, você terá que prometer tudo. Sabe, eu olho para o Obama e ele me parece um pouco cansado agora. É como se a verdade estivesse aparecendo para ele.”

Molyneux: “Em sua jornada para chegar ao comando, você ainda está ganhando suporte, você precisará lutar, e isso não muda quando você se torna o comandante. Você ainda pode ir e visitar lugares em Albion. Uma das coisas que você pode fazer com todo o (seu) ouro, é decidir onde usá-lo. Você pode pensar: eu vou melhorar uma certa região, ou eu vou liberar algumas pessoas de suas taxas.”

E ele continua: “50 anos depois, e Albion parece muito diferente, está muito mais industrial. Está cheio de injustiças, e os crimes estão por toda parte. O que você fará a respeito? Uma boa parte do jogo é localizada em lugares que você nunca viu antes.”


Fable III terá também um trabalho especial com a voz dos atores: “Nós fomos até o (famoso estúdio de filme) Shepperton Studios para fazer os trabalhos de voz de Fable III. Nós temos feito isso por semanas, tentando alcançar o coração da história”, disse Molyneux.

O jogo terá ainda duas novas mecânicas de jogo. Uma delas é chamada de 'judgments’ (julgamento). Peter Molyneux explica: “Nós criamos uma nova mecânica de jogo chamada ‘judgments’. Como rei, você terá a habilidade de, quando as pessoas vierem até você, você poderá dizer: ‘Eu vou julgar você’. Vamos dar um exemplo: Alguém chega pra você e diz: ‘Nós pegamos esta mulher roubando comida. Nós pegamos ela roubando e precisamos ensiná-la uma lição’. Então, os jogadores podem tanto ir e investigar a fundo ou simplesmente decidir o destino dela. Se o jogador continua, a garota poderá dizer ‘Eu estou faminta e minha família precisa de comida’, e você poderá ir e ver a família dela. Pense nisso como um novo modo de entrar em quests.”

A outra nova mecânica de jogo é chamada de ‘touch’: “Esta idéia de touch é sobre você ser o líder. Nós estamos pensando sobre o sistema de expressão em Fable. (No Fable III) você pode apertar a mão de alguém, e então isto pode se tornar em um abraço. Você pode então tornar isso em um abraço mais profundo, e então em um beijo. Eu não vou dizer a você aonde isso vai dar, mas vocês podem imaginar” disse Peter.


Peter ainda fala sobre outras situações que o jogo poderá oferecer: “Diferente de Fable II, onde você apenas pressionava A para salvar a criança, assim que você tocá-la, você corre, e a criança pula em cima de você. Você pode então jogá-la por entre o fogo, jogá-la pela porta, ou jogá-la para fora aonde todos podem ver que você salvou a criança. Eu vou mostrar a vocês como nós estaremos fazendo isso, e isso é apenas uma amostra do que nós estamos fazendo com Fable III”. Os gestos que Molyneux faz dá a impressão de que ele está falando sobre o Projeto Natal, embora ele não o tenha mencionado por nome.

Por fim, Molyneux diz que “Fable III estará chegando em 2010 para o 360... não o espere tão cedo em 2010. Nós ainda estamos trabalhando em Milo and Kate (jogo para o Projeto Natal).”

Confira abaixo o trailer de Fable III




FONTE: GameSpot

Nenhum comentário:

Postar um comentário