sábado, 11 de julho de 2009

Tecmo Koei preocupado com a tecnologia de sensor de movimento

Kenji Matsubara diz que controles por sensor de movimentos favorecem jogos casuais ao invés dos hardcore; pode ocasionar atraso na resposta dos controles para jogos de luta.


Em uma entrevista para a GameSpot no mês passado, o chefe da Microsoft Game Studios Phil Spencer disse que a nova tecnologia de sensor de movimento desenvolvida iria alcançar toda a audiência de jogadores, declarando que o Projeto Natal “é sobre todos”. Contudo, o presidente da Tecmo Koei, dona de jogos de luta, disse recentemente que está preocupado com o fato da tecnologia estar focada apenas em jogos casuais.

Conversando com a divisão do Reino Unido do site Computer and Video Games, o presidente da Tecmo Koei, Kenji Matsubara, disse que duvida que os recentes controles de sensor de movimentos revelados pela Sony e Microsoft consigam alcançar o mercado de games hardcore, dizendo que a nova tecnologia ainda está pouco evoluída para dar suporte ao estilo dos jogos de luta que atraiam jogadores para sua empresa.

Nós estamos muito empolgados com o futuro dos controles de movimentos da Sony e o Projeto natal. Ao mesmo tempo, nós temos uma certa preocupação sobre o fato de que nós nos especializamos em fazer jogos de ação, então nós precisamos analisar se vamos conseguir ter uma resposta em tempo real de um sistema sem controles,” disse ele. “Nós entendemos que, para os jogadores casuais jogarem jogos de dança ou algum tipo de jogo de pesca, estes sistemas sem controle são populares. Mas para os jogadores hardcore que gostam de jogos de ação, nós temos que estudar e desenvolver jogos que satisfaçam nossos jogadores."
.
O jogador hardcore é o foco da Tecmo Koei, empresa que foi formada pela fusão das produtoras japonesas Tecmo e Koei no dia 1 de Abril. Ajuntando as duas, a companhia tem publicado várias séries de jogos violentos de luta e ação, incluindo Dead or Alive e Ninja Gaiden (Tecmo), e Dynasty Warriors e Samurai Warriors (Koei).

O projeto Natal da Microsoft e o dispositivo de sensor de movimentos da Sony foram ambos revelados na Electronic Entertainment Expo deste ano. Os dois produtos permitem aos usuários se comunicarem com o console de vídeo game por meio de gestos com as mãos. A tecnologia do Projeto Natal responde também à comandos de voz e expressões faciais, e ainda é capaz de identificar emoções. Representantes de Sony e Microsoft não puderam ser contactadas para responder aos comentários de Matsubara.

Veja abaixo uma video demo, em inglês, do Projeto Natal. Nele pode-se ver uma pessoa interagindo com o personagem através de falas e de gestos.



FONTE: GameSpot

Nenhum comentário:

Postar um comentário