segunda-feira, 13 de julho de 2009

BioShock 2 adiado

Take-Two empurra o shooter para o próximo ano fiscal, presidente confirma o lançamento para 360, PS3 e PC para o 1º semestre de 2010; novo GTA multiplataforma incerto para o ano fiscal de 2010.


Com o BioShock 2 a apenas quatro meses de seu antigo lançamento, anunciado para 3 de Novembro para o Xbox 360, Playstation 3 e PC, a Arkane Studios fez uma surpreendente declaração semana passada de que ela teria sido procurada para contribuir com o jogo nas áreas de desingn, animação e trabalhos artísticos. Mas agora a desenvolvedora francesa terá mais do que alguns meses para dar assistência à 2K Marin, 2K Austrália e Digital Extremes na produção.

A Take-Two Interactive anunciou hoje a transferência de BioShock 2 para o seu ano fiscal de 2010, que começa no dia 1 de Novembro de 2009, e vai até 31 de Outubro de 2010. De acordo com a distribuidora, BioShock 2 foi adiado “para que se possa ter um tempo de desenvolvimento adicional para o título”. A Take-Two havia considerado anteriormente que BioShock 2 faria parte de seu ano fiscal atual, já que a aquisição do jogo teria sido assegurada aos varejistas antes do lançamento para o consumidor final, no dia 3 de Novembro.

Como já era esperado, a Take-Two também aproveitou a oportunidade para diminuir a sua projeção de receitas para o restante de seu ano fiscal atual. A distribuidora agora espera conseguir de $120 milhões a $130 milhões daqui até o final do quarto trimestre (referente ao ano fiscal da empresa), com um total de vendas para o seu quarto trimestre revisado para uma redução entre $350 milhões e $400 milhões.

Para todo o seu ano fiscal, que termina em 31 de Outubro, a Take-Two espera uma receita entre $960 milhões e $1.0 bilhão, com uma perca entre $0,80 e $0,95 por ação. Anteriormente, a companhia esperava ter entre $1.05 bilhões e $1.15 bilhões de dólares em receitas, uma quantia que já havia sido revisada depois que a Take-Two adiou em Maio os jogos Mafia II e Red Dead Redemption para o ano fiscal de 2010.

Nós reconhecemos que, depois da revisão, nossa perspectiva para o balanço do ano fiscal de 2009, devido tanto a fatores internos quanto externos, é desapontante,” disse em uma declaração o presidente da Take-Two, Strauss Zelnick. “Com isso dito, nós concluímos que transferir o lançamento de BioShock 2 para o ano fiscal de 2010 foi a melhor decisão para o produto. Nós acreditamos que o resultado será uma experiência mais interessante para o consumidor e um produto de maior performance no mercado. Ao mesmo tempo, as circunstâncias de varejo a curto-prazo provaram ser mais desafiantes para nosso negócio do que as suposições previstas em nossas perspectivas prévias.”

A Take-Two entrou em conference call com seus investidores nesta tarde: “Nós acreditamos esta medida maximizará o valor da franquia Bioshock a longo prazo,” disse Strauss Zelnick, presidente da Take-Tow, durante um conference call realizado hoje.

"Nossos objetivos para o ano fiscal de 2010 inclui operar a companhia em uma base lucrativa sem o lançamento de um Grand Theft Auto multiplataforma”. Disse o presidente da Take-Two, Ben Feder. Feder ainda confirmou que BioShock 2 está previsto para o primeiro semestre de 2010.

Todos os valores são em dólares.

FONTE: GameSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário