sexta-feira, 10 de julho de 2009

Alan Wake: Cinco Grandes Surpresas - Parte 2

Luzes e Clarões:

A humildade ilumina. Ela salva vidas – e minha nossa ela é fantástica. Em Alan Wake, se afastar da escuridão se torna algo crucial; no montanhoso e pitoresco vilarejo a noite cai lentamente, e na escuridão, coisas ruins começam a aparecer. Quando Alan acendeu um sinalizador pela primeira vez, nós demos um pulo para trás. Com um surround sound de 5.1 canais berrando, a labareda parecia ganhar vida. Na tela, tudo em sua volta com cerca de dez metros de distância é iluminado por um brilhante e ameaçador vermelho ao mesmo tempo em que a chama preenche a tela com uma cortina de fumaça – grossa e persistente no ar. Pode parecer algo tolo ou repetitivo, mas este é o mais belo clarão dentro de um jogo que nós já vimos – e isso não é apenas um detalhe – é uma ferramenta do jogo, utilizada durante o jogo, que é a chave.


Veja bem, conforme você progride em direção ao seu objetivo, monstros humanóides começam a se arrastar da escuridão – em direção ao Alan. Se você equipar o sinalizador, a luz brilhante do sinalizador os fazem espernearem que nem vampiros à luz do sol. Eles começam a estalar e a se desintegrar, e depois de um pequeno tempo expostos a esta intensa luz, faz com que eles se tornem bem mais vulneráveis às suas armas de fogo.

A iluminação em Alan Wake é incrivelmente evocativa. Ao usar a sua lanterna como uma arma, ela de repente se transforma um recurso extremamente importante. Sem a sua lanterna, você logo se encontraria cercado pelas forças da escuridão – sejam elas monstros ou até mesmo tratores possessos ou outros objetos inanimados. Contudo, tudo o que você precisa é de uma rajada de luz direta para mantê-los em seus lugares. Nós já mencionamos também que essas coisas se parecem completamente extraordinárias?

FONTE: IGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário